Mirante do Arpoador passa por revitalização e vira novo espaço instagramável no Rio

Entre uma série de melhorias, o ponto turístico ganhou nove bancos feitos com troncos reaproveitados

O Mirante ganhou nove bancos feitos com troncos reaproveitados (Prefeitura do Rio)

O pôr do sol do Mirante do Arpoador, mundialmente conhecido, ficou melhor de ser apreciado a partir desta quinta-feira (12/1), com o trabalho de revitalização. O local está de cara nova, tornando-se um espaço instagramável, ideal para cariocas e turistas fazerem fotos com o cenário da Cidade Maravilhosa de fundo. Com foco na sustentabilidade, a Comlurb instalou um balanço e nove bancos de três lugares, todos feitos com reaproveitamento de troncos retirados das operações de poda e de remoções de árvores condenadas na cidade.

Os novos equipamentos foram instalados pela equipe de manutenção e revitalização de praças, nos platôs que levam ao mirante. A Comlurb colocou ainda à disposição dos frequentadores 12 contêineres de 1.200 litros, personalizados com imagens que marcam as belezas naturais da cidade, e 40 contêineres de 240 litros, com suporte de madeira plástica produzida a partir de material reciclado, que vai garantir o melhor ordenamento deles nas trilhas do mirante e no calçadão, já que ficarão fixos, dificultando inclusive que sejam furtados.

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, fez um apelo aos frequentadores para que preservem o local, que tem sofrido com alto índice de vandalismo de equipamentos.

“Esse trabalho é uma iniciativa nossa. Agora, além do serviço de rotina de limpeza que fazemos normalmente aqui no Arpoador e em toda a cidade, revitalizamos esse importante ponto turístico para proporcionar ainda mais opções de lazer de qualidade. Contamos com o apoio da população para preservar esse espaço que é de todos. Quanto mais ajudarem, melhor fica, porque uma cidade limpa não é a cidade que mais se limpa, é a cidade que menos se suja”, pediu Flávio Lopes.

O evento no Arpoador está inserido na Operação Praia Limpa, realizada todos os anos e que consiste no reforço da limpeza durante o verão em todas as praias cariocas, com aumento de efetivo de garis e mais turnos de trabalho. Em toda a orla da Zona Sul, do Flamengo a São Conrado, são mil contêineres de 240 litros disponibilizados durante o verão. Já no trecho entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes são mais de 300 desses equipamentos.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui