Miss Universo Trans denuncia youtuber americano por transfobia no Carnaval do RJ

Influencer conhecido como Speed, fez uma transmissão ao vivo na Sapucaí onde afirma que a modelo Luanna Isabelly é um 'impostor'

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Momento em que Speed aborda Luanna Isabelly na Sapucaí Reprodução / IshowSpeed / Youtube

A brasileira modelo Luanna Isabelly, vencedora do Miss Universo Trans 2023, denunciou o youtuber norte-americano IShowSpeed por transfobia. O influencer abordou a modelo durante uma live transmitida direto da Marquês de Sapucaí, no Carnaval no Rio de Janeiro, na segunda-feira (12/02). Durante a conversa, ele perguntou a idade da miss.

Na sequência, porém, o youtuber repetiu a idade engrossando a voz várias vezes. Ele também falou: “Talvez exista um impostor entre nós.”

Luanna desabafou por meio das redes sociais. “Venho neste momento expressar minha profunda indignação e preocupação com este triste episódio. Acredito na Justiça deste país e, principalmente, na coerência de nossos representantes que não se calarão diante desta falta de respeito, humanidade e direito à vida.”

Diego Candido, advogado da modelo, afirmou que a cliente registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Rio, no dia 15 de fevereiro. “Obrigado, Luanna e Miss Universo Trans Brasil pela confiança. Saiba que todos os esforços serão envidados na busca de justiça e reparação. Transfobia não”, escreveu o advogado, no Instagram.

Advertisement

A organização nacional do Miss Universo Trans Brasil divulgou uma nota de repúdio. “Este evento não apenas ilustra os desafios enfrentados pela comunidade trans no Brasil, mas também evidencia a urgência de combater o preconceito em todas as suas formas.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miss Universo Trans denuncia youtuber americano por transfobia no Carnaval do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui