Missa e bolo no Cristo festejam o aniversário de 459 anos do Rio

Cerimônia contou com a presença do Prefeito Eduardo Paes, do cantor Jorge Aragão e do cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Missa celebou os 459 anos da cidade do Rio – Beth Santos/Prefeitura do Rio

No aniversário de 459 anos do Rio de Janeiro, completados nesta sexta-feira, (01/03), o Cristo Redentor recebeu um festa que contou com missa em ação de graças e bolo para os visitantes que foram festejar no santuário. Um deles era o cantor e compositor Jorge Aragão, também aniversariante do dia, soprando 75 velinhas.

“Hoje é um dia muito especial, é uma felicidade pra mim ter nascido numa segunda-feira de carnaval e viver do samba. Parece coincidência, mas não é. É um privilégio ser carioca a fazer aniversário junto com a cidade do Rio de Janeiro, isso não é para qualquer um“, disse o artista.

A cerimônia foi celebrada pelo cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e também contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, que vestia o icônico chapéu dos Comerciantes Tradicionais do Centro Histórico do Rio de Janeiro, que durante décadas patrocinaram o bolo gigante que era servido nas imediações da tradicional rua da Carioca.

Em sua mensagem, dom Orani ressaltou o compromisso do povo carioca com a paz e a fraternidade. Lembrou ainda que todos precisam fazer do Rio uma cidade agradável de se viver.

Advertisement

“Que nós possamos pedir sempre que, com os braços abertos do Cristo e a intercessão de São Sebastião, sejamos a bela e importante cidade, tanto na sua beleza natural como na sua história e cultura. Parabéns ao Rio de Janeiro pelos seus 459 anos. Que Deus continue abençoando a todos que aqui vivem e que por aqui passam”, celebrou o arcebispo do Rio de Janeiro.

Também nesta sexta, entrou em operação o super-radar meteorológico da Prefeitura do Rio. Com tecnologia mais moderna e importado da Finlândia, o radar vai ampliar a capacidade da cidade na previsão do tempo de curto prazo. O equipamento foi instalado na Serra do Mendanha, na Zona Oeste.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Missa e bolo no Cristo festejam o aniversário de 459 anos do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Missa e bolo no Cristo festejam o aniversário de 459 anos do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui