Por conta do aniversário de 90 anos do Cristo Redentor, foi realizada, na manhã desta terça-feira (12), uma missa em celebração à simbólica e relevante data.
A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de São Sebastião, na região central do Rio de Janeiro, e foi conduzida pelo cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta e pelo reitor do Santuário do Cristo, Padre Omar.
Vale ressaltar que tanto o governador Cláudio Castro (PL) quanto o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), estiveram presentes na missa.
”É uma data importante. O Cristo é um monumento do Brasil, e é sinal também de um Brasil católico. É prova de acolhimento do povo carioca. Cada pedra-sabão colocada ali representa os brasileiros que tiveram de se unir para construir coisas bonitas, belezas e importantes”, disse Dom Orani.
É importante destacar que, ao término da cerimônia, foi ministrada a Indulgência Plenária, que, no catolicismo, é a absolvição temporal dos pecados sem que seja necessário o rito da confissão. Ela foi concedida pelo Papa Francisco a todos os peregrinos que passarem pelo Cristo Redentor até o ano que vem.