Mita Festival divulga ações de inclusão e acessibilidade para a edição deste ano

Evento que acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Rio de Janeiro, divulga ações de acessibilidade direcionadas a PCDs

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mita Festival 2023 (Foto: Divulgação)

Em sua segunda edição, o Mita Festival (Music is the Answer) chega ao Rio de Janeiro com a proposta de ser ainda mais inclusivo. O festival, que acontece nos dias 27 e 28 de maio, (28 já com ingressos esgotados), no Jockey Clube, na Gávea, Zona Sul da cidade, contará com diversos recursos para promover a maior acessibilidade possível para o público.

A organização do festival anunciou dois espaços PCDs dentro da área do evento, um para cada palco, com grades rebaixadas para melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma que vibra acompanhando a música. Estes espaços terão tomadas, para quem precisa de equipamentos de suporte.

O MITA é, sem dúvidas, o maior festival do Brasil que foca na acessibilidade, tornando a liberdade de ir e vir sem precisar de alguma dependência, dando acessos a todos. Nós promovemos a liberdade de todos, independente se a pessoa tem uma deficiência ou não. Tornando ainda mais confortável para o público estar naquele local e sendo quem é. Sendo bem-vindo ali”, afirma Rebeca Costa, mulher com nanismo, advogada, CEO do Looklittle e embaixadora do Mita

Desde a primeira edição tivemos uma grande preocupação em ter um evento inclusivo. Conhecemos a Rebeca no MITA 2022 – ela foi ao festival e entrou em contato conosco elogiando a forma como foi recepcionada e toda experiência que teve. Se colocou à disposição para conversar e prestar consultoria em acessibilidade. Quando começamos a produzir o MITA 2023 não tivemos dúvida em chama-la para o time”, completa Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track.

Advertisement

Orientadores com experiência em atendimento aos PCDs estarão presentes desde a entrada até os espaços adaptados, identificando com pulseiras e auxiliando o público e seus acompanhantes durante toda a experiência. Nos portões de entrada será distribuído um QrCode para acesso a um vídeo com informações gerais e de segurança, em Libras e Áudio descrição, como a localização dos banheiros, a lista e horários das atrações de cada palco e os recursos de acessibilidade disponíveis. Os telõe

Além disso, os telões do local estão preparados para exibir a tradução em Libras dos shows, em tempo real. Cadeiras motorizadas estarão à disposição para empréstimo a quem tem dificuldade de locomoção. 

Nos pontos de venda de alimentos e bebidas haverá balcões rebaixados, assim como informações em Braile e com acesso via QrCode, para facilitar a compra. Um piso tátil será instalado em pontos estratégicos, para facilitar o deslocamento de deficientes visuais durante o festival, e todas as ativações promocionais terão acesso por rampas.

Entrada social

O Mita oferece ao público a possibilidade da compra do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.

Em 2023, as instituições Instituto Vida Livre e The Friendship Circle para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados. Mais importante do que dizer o que fazer é efetivamente gerar mudança e transformação na vida das pessoas, a capacidade de multiplicação dessas atitudes e o impacto causado na sociedade, nas comunidades e no planeta.

Atrações Mita

Com nomes de peso do cenário internacional, o Mita trará em segunda edição no Rio de Janeiro a estrela pop Lana Del Rey e a banda britânica Florence + The Machine como atrações principais do festival. Além disso, outros expoentes da música, como os americanos HAIM e The Mars Volta, o DJ australiano Flume e muito mais. Os artistas brasileiros não ficam de fora da festa. Jorge Ben Jor, Gilsons, Planet Hemp, NX Zero e Scracho também farão a alegria dos fãs.

Serviço:
Mita Festival 2023
Dias 27 e 28 de maio
Jockey Clube – Gávea
Ingressos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mita Festival divulga ações de inclusão e acessibilidade para a edição deste ano
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Mita Festival divulga ações de inclusão e acessibilidade para a edição deste ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui