MNSFT: Festival de música eletrônica estreia na Marina da Gloria neste sábado

Festival contará com apresentações de várias atrações nacionais e internacionais, para um público estimado de 3 mil pessoas

Foto: Divulgação

No dia 26 de novembro, a Marina da Glória receberá a primeira edição do festival MNSFT (pronuncia-se Manifest). O projeto, dedicado à música eletrônica, entrará para o calendário anual de iniciativas culturais da Cidade Maravilhosa. O festival contará com apresentações de várias atrações nacionais e internacionais, para um público estimado de 3 mil pessoas. Indo além da música, o MNFST chega para propor uma nova e mais consciente forma de consumir entretenimento, tendo a música eletrônica como o fio condutor dessa experiência. O evento está programado para começar às 16h e terminar às 4h do dia seguinte, tendo ao fundo a vista para a Baía de Guanabara.

A curadoria musical do MNFST é realizada por Claudio da Rocha Miranda Filho, produtor e empreendedor com mais de 20 anos de experiência na produção de eventos de música eletrônica. Criador do Rio Music Conference e do Rio Music Carnival, desde 2019 é o Diretor Artístico do Palco New Dance Order do Rock in Rio, voltado para música eletrônica.

O line-up do MNFST traz o conceito B2B (“Back to Back”), no qual em cada espaço de tempo previsto para as apresentações ao vivo, acontecerão grandes encontros entre DJs. Em paralelo, no segundo palco, a programação musical estará sob a responsabilidade de conceituadas festas, selos e coletivos dedicados à música eletrônica, que também dividirão este palco ao longo das 12 horas.

Entre os destaques da programação estão confirmados encontros de renomados nomes da cena nacional e internacional eletrônica como os DJs Âme e Dixon, as DJs Eli Iwasa e Due, os DJs Davis e Vermelho, além dos DJs Antdot e Maz. Confira aqui a programação completa.

O projeto MNFST é uma intervenção na capacidade criativa do Rio de Janeiro e um estímulo para promover de diversas formas a música eletrônica. Além disso, é uma maneira assertiva para dialogar com um público-alvo precioso e qualificado. Vale lembrar também a oportunidade de reunir e construir um diálogo direto com a comunidade da música eletrônica como um todo — desde DJs até os selos e gravadoras”, ressalta Claudio Romano, CEO da Dream Factory.

Dando continuidade a experiência, em fevereiro de 2023, uma versão reduzida do MNFST, acontecerá na cidade de Niterói, em local aberto, com ingressos gratuitos. Neste evento, estão previstas as apresentações de duas atrações musicais.

Serviço:
26 de novembro de 2022
MNFST
Local: Marina da Glória
Horário:16h às 14h
Os ingressos para o festival MNFST já estão disponíveis no site da Go Dream
Valores: 1° lote
– Inteira: R?240,00
– Meia-entrada: R?120,00
– Meia social: R?120,00 + 1 kg de alimento não perecível
 

(dia a definir) – fevereiro 2023

MNFST (spin off – versão reduzida)
Local: Niterói (a ser divulgado)
Horário: 16h às 22h
Ingressos: entrada gratuita

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui