Moda carioca toma conta da Cidade das Artes e apresenta coleções do ano

Soma Fashion Experience apresentou o lançamento da temporada de verão 2024 das marcas do grupo em um show que impactou os convidados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

O Grupo Soma celebra os resultados positivos de 2022 e do primeiro trimestre de 2023 com um grande evento de moda dedicado aos clientes de atacado, representantes e parceiros. Trata-se do Soma Fashion Experience, iniciativa do grupo, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 31 de março, na Cidade das Artes, e tem como objetivo promover e fomentar o cenário da moda brasileira.

O evento marca o lançamento da temporada de verão 2024 da Animale, Animale Jeans, Farm, Fábula, Foxton, Cris Barros, Off Premium, Maria Filó, NV, Hering e Dzarm – que realizaram ativações e proporcionaram aos convidados experiências sensoriais únicas para apresentar suas coleções. Além disso, o Soma Fashion Experience contou com fashion shows de seis marcas do grupo – Maria Filó, Foxton, Dzarm, Animale Jeans, Hering e Animale. A ocasião proporcionou um encontro com grandes influenciadores, formadores de opinião do meio da moda entre outros stakeholders importantes para o negócio. 

O diretor de atacado do Grupo Soma e idealizador do evento, Thiarles Borges, traz como seu principal pilar a celebração dos importantes resultados que o canal de atacado leva para a companhia. “É um evento de celebração e agradecimento a todos aqueles que construíram um resultado fenomenal conosco. Também é um momento de fomentar e promover a moda nacional em um grande evento com pessoas importantes, que movimentam o cenário da moda brasileira”, diz.

O Grupo Soma teve receita recorde de R$5,6 bilhões e 32% de crescimento em relação a 2021, em especial o canal de atacado, liderando o crescimento da companhia com 46% de crescimento em relação a 2021.

Advertisement

Novidades, shows, projeções visuais e surpresas

As seis marcas – todas do Rio de Janeiro – apostaram em superproduções e surpresas para compor seus desfiles e apresentar as coleções de verão 2024. A Maria Filó abriu o evento com um fashion show com a coleção ‘Balneário’, assinada pela nova diretora criativa da marca, Maria Rita Magalhães Pinto.

Na sequência, a Foxton, a marca masculina do grupo, mostrou um conceito descontraído e leve, trazendo a arte de vestir bem para o Soma Fashion Experience. O ator Rômulo Estrela abriu e fechou o desfile. Em seguida foi a vez da Dzarm, com Carol Trentini vestindo a coleção de verão 2024 da marca, repleta de tendências marcantes – tanto masculinas, como femininas. 

O quarto desfile do dia fica ficou por conta da Animale Jeans. A label jeanswear trouxe looks e inspirações jovens e artsy para a passarela. Já a Hering entrou com um show dançante, com a presença surpresa de dois ícones da MPB, além de bailarinos e projeções visuais. Para encerrar, a Animale apresentou sua coleção e um show fashion com elegância e impacto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moda carioca toma conta da Cidade das Artes e apresenta coleções do ano
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui