A Flávia Ferreira, do Ateliê Virtual, escreve sobre a Nova Moda Carioca para o Diário do Rio.
A Cavendish levou para a tribuna de honra do Jockey Club, a natureza aristocrata do luxo, impressa em florais e arabescos, com texturas e toques artesanais, inspiradas na realeza e nos castelos medievais.
A Anju Anju, estreante no evento, desfilou com delicadeza e doçura, uma coleção inspirada no colecionismo, com brilhos e transparências sobrespostos. Lindo do início ao fim.
Já a Cholet trouxe para a passarela estampas e recortes geométricos,lembrando os movimentos artísticos e culturais dos anos 60.
Isabeli Fontana causou alvoroço, desfilando sua beleza para a Maria Filó. A grife carioca, mostrou uma coleção bem feminina, com tricôs e leves transparências, peças de corte reto e estampas simétricas.
Com peças inspiradas nas montanhas, Camila Klein levou para a passarela jóias com ares rústicos, maxicolares e maxibrincos.
A Paris dos anos 20, serviu de inspiração para a Oh!Boy, que trouxe para o desfile muito brilho, tecidos metalizados, bordados e paetês. Nas cabeças, casquetes, fascinators e tranças belíssimas.
Caras pintadas e bom humor. Assim foi o desfile da Addict, grife masculina que apresentou uma coleção de calças, bermudas, camisetas, blusões e tricôs confortáveis.
Atitude foi a marca registrada do desfile da grife Sacada, que se inspirou no filme "The Boudoir" e trouxe peças com tecidos metálicos, ombreiras marcadas, bordados e franjas.
A Afghan buscou inspiração no universo da fotografia e trouxe para o Fashion Business uma coleção encantadora. O preto e branco ganhou cores e efeitos. Nas estampas, flashes, distorções e ampliações de imagens, inclusive nas transparências.
Monique Evans foi a escolhida para abrilhantar o desfile da Lix, que mostrou na passarela vestidos e macacões estampados e bordados, além de sensualidade.
Fendas, brilhos e muita beleza, marcaram o desfile da Barbara Bela. Com decotes e comprimentos comportados, a grife trouxe tons coloridos e alegres, passando pelo branco e transparências.
Alcione, cantou ao vivo durante o desfile/show, acompanhada por um grupo de música folclórica, dançarinos e uma mini-apresentação do Bumba-meu-Boi. Aplaudido de pé, o estilista encerrou o desfile, acompanhado pela Diva Marrom, num final teatral, de pura magia.
Crédito fotos: Felipe Assumpção
Esteve no Fashion Business? Envie fotos para moda@diariodorio.com O Diário do Rio é para todos nós, cariocas de coração e nascimento!