Modalidade olímpica, basquete 3×3 terá torneio na Urca em novembro

Evento ''Mano a Mano'' acontece no Forte de São João no dia 26/11, reunindo grandes nomes do basquete nacional e mundial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Copa do Mundo de basquete 3x3 em 2018 - Foto: Reprodução

Uma das novidades dos últimos Jogos Olímpicos, disputados em Tóquio em 2021, o basquete 3×3 chegará ao Rio de Janeiro este ano. A modalidade foi a escolhida para protagonizar o evento ”Mano a Mano”, que tradicionalmente une grandes nomes do esporte a causas sociais. A edição de 2023, marcada para o próximo dia 26/11, acontecerá no Forte de São João, na Urca, Zona Sul da capital fluminense, e terá transmissão ao vivo da ”TV Globo”.

Na impressionante paisagem da região, o ”Mano a Mano” reunirá grandes nomes do basquete nacional e mundial para a competição. Nesta edição, a iniciativa será marcada pela luta contra o preconceito racial, que terá como mote o slogan ”Toco no Racismo”, que faz alusão ao movimento de defesa da modalidade.

O evento irá unir o sentimento de trabalho em equipe a esta pauta social tão importante e presente nas quadras de basquete ao redor do mundo.

Criado nas ruas dos Estados Unidos, o basquete 3×3 começou como brincadeira entre amigos, nas quadras comunitárias e quintais. Com a popularidade crescente, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) decidiu transformar a adaptação em modalidade oficial, e logo se espalhou pelo mundo, chegando, claro, ao Brasil. Depois de fazer sucesso em Tóquio, o basquete 3×3 participará pela segunda vez das Olimpíadas, em Paris, no ano que vem.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Modalidade olímpica, basquete 3x3 terá torneio na Urca em novembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui