Modelo do Rio de Janeiro utiliza dicas de moda e bem-estar para promover um estilo de vida saudável no Instagram

Débora Máximo transmite toda sua experiência nos bastidores da moda para impactar pessoas nas redes

Débora Máximo. Foto: Divulgação

Modelo de sucesso com passagens por passarelas alemãs, japonesas e mexicanas e tendo estrelado comerciais de TV, a carioca Débora Máximo Mauro converteu toda a sua experiência nos bastidores da moda em dicas de tendência e bem-estar em sua página oficial no Instagram, que já soma mais de 160 mil seguidores.

O carro-chefe de Débora no Instagram, obviamente, são as dicas de moda. Com apenas uma passagem por suas últimas postagens é possível saber que o azul cerúleo é a aposta para 2023, aprender sobre como disfarçar o quadril, as formas de veludo e muitas outras coisas relacionadas a uma forma elegante de se vestir.

“A roupa é um acessório importante para o bem-estar”, frisa a influenciadora. Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde define saúde como um estado completo de bem-estar físico, mental e social, o que corrobora a ideia de Débora. “Vestir uma roupa e se sentir bem não é algo fútil, é agregador”, completa.

“A sua roupa comunica antes de você falar, ela representa aquilo que você é ou que você quer ser, exprime o que está dentro de você. Se você está feliz, você se veste de um jeito; triste, de outro; se quer chamar atenção, você se veste de uma forma diferente. A forma de se vestir geralmente é coerente com o seu objetivo”, explica.

O estilo de vida saudável nunca sai de moda. É por isso que Débora aconselha seus seguidores a seguirem não somente ela, mas também hábitos que favoreçam o bem-estar, como a prática de atividades físicas de forma regular e uma rotina de alimentação baseada em alimentos saudáveis.

“Certa vez meu médico me disse: você é aquilo que você faz mais vezes durante a semana. Ou seja, se a semana tem sete dias e em seis deles eu me cuido, me alimento bem, pratico exercícios, e em um dia eu como mal, não tem problema; o problema é se fosse o contrário”, destaca a modelo.

“Às vezes a pessoa quer ficar magra em um mês porque tem uma festa e quer entrar numa roupa ou então porque terminou um relacionamento. Não! E a sua saúde? É preciso se amar, se cuidar porque você quer viver dias incríveis! Não é plantar para hoje, é para o decorrer da vida”, complementa.

Mãe, modelo, influenciadora e empresária, Débora Máximo acredita que consegue desenvolver todas as funções com sucesso por ser apaixonada por tudo o que faz. Todavia, ela admite que grande parte de sua disposição é gerada graças à prática regular de atividades físicas.

“Atividade física na verdade me treina. Treina disciplina, perseverança, limite de dor, uma série de coisas que capacita para a vida, além de dar disposição e uma boa postura para realizar as atividades. Ilusão nossa pensar que podemos viver bem sem atividade física. É a maior besteira acreditar nisso”, aconselha.

“Malho no mínimo três vezes por semana. Na realidade, nunca gostei de malhar, as pessoas diziam que eu ia me apaixonar com o passar do tempo. Essa paixão nunca veio, mas eu passei a levar em conta a necessidade. Não malho por estética, malho para manter a saúde, para ter qualidade de vida, para me sentir bem”, finaliza.

Para segui-la no Instagram: @adeboramaximo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui