Na pesquisa Ipec para o Senado no Rio de Janeiro em 2022 mostra que Alessandro Molon (PSB) fez uma aposta completamente errada em se manter candidato, apostando que continuaria subindo nas pesquisas, mesmo contra a máquina do PT e de André Ceciliano (PT). Nos dados desta terça-feira, 6/9, Molon oscilou 1 p.p. para baixo ficando com 7%, enquanto Ceciliano foi de 5% para 7%. E fica a pergunta, onde está o voto da esquerda no Senado?
Já Clarissa Garotinho (União Brasil) cresceu 3 p.p., indo de 5% para 8%, mostrando que sua colagem com Bolsonaro vem funcionando. E Romário (PL) vem aproveitando bem seu momento com o 1º lugar na pesquisa para governador, Cláudio Castro (PL), e foi de 30% para 32%. Já Clarissa deve ter um crescimento nas próximas pesquisas com a saída de Daniel Silveira (PTB) que teve sua candidatura impugnada pelo TRE-RJ, o natural são seus votos caminharem para a candidata conservadora.
- Romário (PL): foi de 30% para 32%
- Clarissa (União Brasil): foi de 5% para 8%
- Alessandro Molon (PSB): foi de 8% para 7%
- Cabo Daciolo (PDT): foi de 6% para 7%
- André Ceciliano (PT): foi de 5% para 7%
- Daniel Silveira (PTB): foi de 7% para 6%
- Prof. Helvio Costa (DC): se manteve com 1%
- Bárbara Sinedino (PSTU): se manteve com 1%
- Raul (UP): se manteve com 1%
- Hermano Lemme (PCO): foi de 0% para 1%
- Sued Haidar (PMB): não estava na pesquisa anterior, agora tem 1%
- Itagiba (Avante): se manteve com 0%
- Hiran Roedel (PCB): se manteve com 0%
- Branco/nulo: foi de 21% para 12%
- Não sabe/não respondeu: foi de 17% para 16%
A pesquisa ouviu 1.504 pessoas entre os dias 3 e 6 de setembro em 38 cidades fluminenses. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ-01599/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02442/2022.