Monobloco no domingo, o canto do cisne do Carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Monobloco Se o Bola Preta faz tradicionalmente o Grito do Carnaval, indicando a todos que ele começou, já podemos dizer que o Monobloco é quem faz o Canto do Cisne no Carnaval Carioca. Tradicionalmente faz seus shows no domingo seguinte ao Sábado das Campeãs e acaba sendo o último dos grandes blocos a desfilar.

Este ano, quando completa 10 anos, concentra-se a partir das 8 hs da manhã na Av. Rio Branco com a Av. Presidente Vargas no Centro do Rio, o desfile vai começar às 9 hs. Mas é aquilo enche mas enche muito!!! Tanto que desde o ano passado trocou a orla pelo centro.

Serão 160 percursionistas, ano passado foram 140.  Tocarão mais de 60 músicas, inclusive “O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa Lobos, em homenagem aos 50 anos de sua morte, as novas o samba “Do jeito que o rei mandou”, de João Nogueira; e “Condição”, de Lulu Santos, com batida do funk, além das do DVD, Monobloco 10, também estão incluídas: “Eu só quero um xodó” (Anastácia e Dominguinhos), “Frevo mulher” (Zé Ramalho), “Pescador de ilusões” (O Rappa) e “Girassol” (Cidade Negra e Pedro Luís).

Advertisement

E pensar que sou do tempo que o Monobloco era do cara de “Pedro Luís e a Parede” e não o contrário.

Para quem quiser hoje tem ensaio na Fundição Progresso na Rua dos Arcos, 24, Lapa. O ingresso está saindo R$ 80,00, que dizer, R$ 40,00 para quem levar 1 quilo de alimento não perecível. Os portões se abrem às 22 hs e o show começa às 00:00 hs.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Monobloco no domingo, o canto do cisne do Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui