Monsenhor Lindolfo Lisboa falece aos 95 anos, após 63 anos de sacerdócio

Faleceu Monsenhor Lindolfo Lisboa, vigário paroquial do Santuário São Judas Tadeu, no Cosme Velho e Capelão de Sua Santidade, o Papa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Monsenhor Lindolfo Lisboa e Cardeal Dom Orani - Foto: ArqRio

Faleceu Monsenhor Lindolfo Lisboa, vigário paroquial do Santuário São Judas Tadeu, no Cosme Velho. Aos 95 anos de idade e 63 anos de vida sacerdotal, Monsenhor Lindolfo partiu para a Casa do Pai na noite de domingo, 15 de setembro, às 21h, no CTI do Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro.

O corpo será velado no Santuário São Judas Tadeu, na segunda-feira, 16 de setembro, e a Missa de Exéquias está marcada para as 14h30. O sepultamento ocorrerá na quadra dos padres da Irmandade de São Pedro, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

Trajetória de vida e sacerdócio

Nascido em 1º de agosto de 1929, em Alecrim, na cidade de Pão de Açúcar, Alagoas, Monsenhor Lindolfo foi filho de Filinto Lisboa e Leopoldina Fernandes de Melo. Formou-se no Seminário Arquidiocesano de São José, onde cursou Filosofia entre 1955 e 1957, e Teologia de 1958 a 1961. Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1961, pelas mãos do Cardeal Jaime de Barros Câmara.

Durante sua vida sacerdotal, Monsenhor Lindolfo desempenhou importantes papéis na Igreja do Rio de Janeiro. Atuou como coadjutor na Paróquia Santo André, capelão do Hospital São Sebastião, pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga em Bangu, vigário na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marechal Hermes, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz no Rocha, e vigário paroquial no Santuário São Judas Tadeu.

Em reconhecimento pelos serviços prestados à Igreja, o Papa Francisco, por proposta do arcebispo Orani João Tempesta, concedeu a Monsenhor Lindolfo o título de Capelão de Sua Santidade em 2016.

Homenagens e orações

Em suas palavras de homenagem, o Cardeal Orani Tempesta lembrou a dedicação e a fé inabalável de Monsenhor Lindolfo:
“Monsenhor Lindolfo combateu o bom combate, completou a corrida, guardou a fé, e agora lhe está reservada a coroa da justiça. Que Maria Santíssima, a Senhora das Dores, seja sua intercessora para que ele possa viver a bem-aventurança eterna.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Monsenhor Lindolfo Lisboa falece aos 95 anos, após 63 anos de sacerdócio
lapa dos mercadores 2024 Monsenhor Lindolfo Lisboa falece aos 95 anos, após 63 anos de sacerdócio

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui