Moove renova apoio ao Circuito Ilha Carioca para 2023

Multinacional brasileira, com operação na Ilha do Governador, segue realizando ações que impactam positivamente na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em 2022, depois de dois anos parados, os circuitos de corridas de rua voltam a ocupar as cidades do Brasil. O sucesso foi tanto que a Moove – multinacional brasileira do Grupo Cosan sediada na Ilha do Governador, e uma das maiores empresas de lubrificantes e óleos básicos do Brasil – renovou o patrocínio master do Circuito Ilha Carioca para 2023.

A companhia, que atua globalmente desenvolvendo produtos e serviços para os segmentos industriais, além de veículos comerciais e de passageiros, será a apoiadora oficial das duas etapas que fazem parte do circuito, Ribeira e Praia da Bica, além da Corridinha Ilha Carioca, especial para as crianças.

A primeira etapa do maior circuito de corridas da zona norte do Rio de Janeiro, acontecerá neste domingo, dia 9, e contempla um percurso de 5km de corrida ou caminhada partindo da Ribeira até a Praia da Bandeira. O início da prova será na Praça Iaiá Garcia, local que a Moove há anos adotou junto com a comunidade da Ilha do Governador. Em 2020, a empresa realizou uma reforma do parque infantil, para torná-lo mais inclusivo para que todas crianças e adolescentes pudessem exercer o direito constitucional de brincar.

Em linha com o seu propósito de mover pessoas e negócios do jeito certo para todos, a Moove desenvolve ações que vão além do seu papel econômico-corporativo. Dessa forma, a companhia vem investindo em muitas ações nos últimos anos. “A Moove é uma empresa que movimenta a economia local da Ilha do Governador gerando dezenas de postos de trabalho na região. Nos motiva muito desenvolver ações de relacionamento com a comunidade. Assim como no universo do esporte, desenvolvemos iniciativas em diversas frentes, destacadas em nosso Relatório de Sustentabilidade, que geram impactos sociais e ambientais positivos, em linha com o propósito da Moove de Mover Pessoas e Negócios do jeito certo para todos””, afirma Christine Dias Pires, gerente de sustentabilidade da companhia.

Advertisement

As inscrições para a etapa deste domingo estão abertas e podem ser feitas no site divulgasports.com.br. A segunda etapa, Praia da Bica, está prevista para ser realizada no dia 26 de novembro. A Corridinha, que receberá crianças entre 2 e 13 anos, será realizada no dia 28 de outubro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moove renova apoio ao Circuito Ilha Carioca para 2023
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui