Moradores da Ilha do Governador e São Cristóvão passarão por recadastramento da Águas do Rio

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mais de 180 funcionários estarão realizando as visitas, com objetivo de dar mais agilidade a comunicação entre cliente e a empresa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Águas do Rio fará um recadastramento de todos os seus clientes. E nesta semana é a vez dos moradores da Portuguesa, na Ilha do Governador, e também de São Cristóvão receberem as equipes responsáveis pela atualização dos dados. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mais de 180 funcionários estarão realizando as visitas, com objetivo de dar mais agilidade a comunicação entre cliente e a empresa. Em casos em que os moradores não puderem atender os profissionais durante os dias de semana, serão realizadas marcações aos sábados e domingos, assim como após o expediente. 

Os profissionais que farão o cadastramento estarão uniformizados e com crachá de identificação. Os clientes que desejarem, poderão entrar em contato com a concessionária pelo 0800 195 0 195, por WhatsApp ou ligação, para confirmar os dados do recadastrador, que solicitará informações como identidade, CPF, telefone e e-mail. 

Além de qualificar o cadastro recebido ao assumir a operação, os profissionais estarão capacitados para fazer atendimentos e esclarecer sobre os serviços disponíveis pela concessionária, como adesão à tarifa social, mudança de titularidade ou modernização de hidrômetros.

O plano de recadastramento inclui os 27 municípios da área de atuação da Águas do Rio e será realizado pelo período de nove meses. Todos os dados coletados estarão resguardados seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 

Advertisement

“Sabermos o número de moradores em uma residência ou a frequência do uso de água em uma unidade comercial são fundamentais para definirmos o perfil de consumo de uma região. E isto impacta diretamente no planejamento de distribuição de água, refletindo na eficiência. Usamos muito a tecnologia em nossa operação, e ter dados atualizados é muito importante. Mas também valorizamos muito o contato humano com cada um de nossos clientes, e neste cadastramento também teremos a oportunidade de ouvir as pessoas”, afirma o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores da Ilha do Governador e São Cristóvão passarão por recadastramento da Águas do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui