Moradores da Ilha do Governador voltam a reclamar da falta de luz na região

Turbulência no sistema de transmissão de energia elétrica local já dura cinco dias. Jardim Carioca e Guarandu são os bairros mais prejudicados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ilha do Governador / Imagem meramente ilustrativa / Wikipédia

Moradores e comerciantes da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, continuam a ser prejudicados pelos constantes picos de energia elétrica, que atingem a região há cinco dias. Há relatos de pessoas que ficaram sem luz por mais de 24h. Em alguns pontos, as antenas das operadoras de telecomunicação não transmitiam sequer o sinal da internet.

Nesta terça-feira (16), moradores da Ilha voltaram a reclamar nas redes sociais. Jardim Carioca e Guarabu têm sido os bairros mais castigados pela turbulência no sistema de transmissão de energia. Na redes sociais, uma moradora do Jardim Carioca relatou:

“[Esse é] o quinto dia consecutivo que falta luz no Jardim Carioca, na Ilha do Governador. Voltou e acabou ontem de novo às 19h30 até 22h10. E acabou agora de novo 14h30. Tá uma palhaçada! Isso é desrespeito!”, disse ele, segundo reportagem do jornal O DIA.

Uma psicóloga reclamou dos prejuízos financeiras que teve por conta da falta de luz:

Advertisement

“Hoje (terça) eu teria atendimentos online, pois sou psicóloga. Quem vai me ressarcir o prejuízo financeiro ou quaisquer outros danos? Inaceitável, quase 40 horas sem luz na Ilha do Governador”, protestou a profissional.

A Light adiantou, por meio de nota, que todas as providências estão sendo tomadas para a reconstrução da linha de transmissão que atende à Ilha do Governador, especialmente os trechos de ruas no Jardim Carioca e no Dendê. A concessionária ressaltou que estabeleceu operações especiais para atender hospitais, unidades saúde e de segurança.

“A Light ressalta que está em curso um plano de ação dedicado à Ilha do Governador, que contempla a execução de obras estruturantes para reconstruir a linha de transmissão de energia que atende a região, assim como ações especiais para proteger os serviços essenciais à população, com a instalação de geradores para cargas prioritárias, como hospitais e unidades de saúde e segurança”, afirmou a concessionária, adiantando que, em 2024, os impactos da primeira fase das obras serão temporários, com os restabelecimento da segurança e da qualidade do fornecimento de energia na Ilha do Governador.

Informações: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores da Ilha do Governador voltam a reclamar da falta de luz na região
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de parabenizar a empresa Ellca, que foi extremamente competente, todos os funcionarios dando suporte e tirando as duvidas da gente morador, parabens a esta empresa.

  2. Bom dia Patricia Lima.
    Sou moradora da Ilha do Governador e gostaria de fazer uma pequena correção.
    O nome do bairro citado é Guarabu.
    Obrigada pelas notícias referentes à Ilha.
    Moro com minha família desde 1996 mas confesso que o bairro está abandonado pelas autoridades há muito tempo. A Ilha do Governador não merece estar nessa situação!!!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui