Moradores da Rua do Matoso reclamam de boca de lobo concretada

Função da boca de lobo, ou meio fio vazado, é permitir o escoamento da água que passa pela via, sendo um meio importante para evitar alagamentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Boca de lobo concretada na Rua do Matoso - Reprodução

Os moradores da Praça da Bandeira tem contado com a “sorte” resultante da estiagem acomete o Rio de Janeiro, especialmente os moradores da Rua do Matoso.

Um vídeo divulgado pela associação de moradores do tradicional bairro da Zona Norte mostra um verdadeiro absurdo. Em frente ao número 19 da rua, a boca de lobo existente foi simplesmente concretada.

A função da boca de lobo, ou meio fio vazado, é permitir o escoamento da água que passa pela via, sendo um meio importante para evitar alagamentos.  

Segundo o vídeo, uma solicitação foi feita ao 1746 da Prefeitura do Rio para solucionar o transtorno. Um funcionário foi ao local e relatou que “não achou o problema”.

Na postagem foi colocado o número do Protocolo Rio-28543918-0, feito no mês de abril. Indignado o autor do vídeo perguntou: “Até quando nosso bairro será tratado como bairro de passagem?”

O verão se aproxima e por mais forte que seja a estiagem enfrentada na região Sudeste, especialmente, no Rio, a possibilidade de fortes pancadas de chuvas sempre existem.

Por isso, ter uma rua com bocas de lobo desobstruídas é uma questão de ordenamento público e segurança para usuários e moradores da Praça da Bandeira que, em muitos trechos, ainda alaga.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores da Rua do Matoso reclamam de boca de lobo concretada

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui