Moradores de bairros da Zona Norte sofrem com falta de água

Em algumas regiões, moradores contam que já estão sem abastecimento de água há 20 dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Michele Araújo

A falta de água tem causado problemas a moradores da Zona Norte. Houve relatos de regiões de Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha, Caju, Ilha do Governador, além do Complexo da Maré, onde estava sendo realizada uma obra de reparo.

Segundo Michele Araújo, moradora do Complexo da Maré, a região já convive com a falta d’água por 20 dias. Segundo ela, quando houve tentativa de contato com a Águas do Rio, concessionária responsável pelo abastecimento, a resposta foi que não havia previsão para a normalização.

Eles colocaram caixas d’água de 10 mil litros espalhadas por vários pontos da favela e carros-pipa, aí os moradores têm que ir lá com os baldes e ficar carregando…“, contou. Ela ainda completou citando que pessoas idosas estão tendo dificuldades: “na minha rua, as pessoas estão ajudando, mas e quem mora mais longe dos pontos com caixa d’água?“, finalizou.

WhatsApp Image 2022 12 12 at 16.42.15 Moradores de bairros da Zona Norte sofrem com falta de água
Foto: Michele Araújo

Ao DIÁRIO DO RIO, a Águas do Rio informou que concluiu o reparo do vazamento de grande complexidade na adutora da Maré, na manhã desta segunda-feira (12/12) e que segue atuando em um ponto de Manguinhos.

Advertisement

Após a finalização do serviço, o abastecimento será retomado de forma gradativa nas comunidades e bairros impactados na Zona Norte. A concessionária mantém contato contínuo com lideranças comunitárias informando sobre as ações realizadas“, diz a nota.

A concessionária disse ainda que “as equipes da Águas do Rio atuam na Maré há mais de seis dias, ininterruptos, identificando pontos de vazamento e realizando reparos em busca da normalização do fornecimento de água. Os moradores estão sendo abastecidos com caminhão-pipa e oito caixas de 10 mil litros de água”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de bairros da Zona Norte sofrem com falta de água
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui