Moradores de condomínio vencem queda de braço contra manobra abusiva de construtora

Incorporadora Cyrela teria deixado de construir sede administrativa, parques e clube previstos no planejamento de condomínio na Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Condomínio Reserva Jardim - Rede Social

Moradores do Condomínio Reserva Jardim, em Jacarepaguá, Zona Oeste da capital fluminense, acionaram a Justiça contra a incorporadora e construtora Cyrela por quebra de um acordo previsto na construção do condomínio.

Segundo o colunista Anselmo Gois (O Globo), a associação de moradores do condomínio teria se reunido, em 22 de agosto de 2022, para votar o acionamento judicial da incorporadora pelo descumprimento da execução das obras de construção de uma sede administrativa, um clube e parques no local.

A Cyrela, que também faz parte da associação, usou o seu direito a quase 4 mil votos para inviabilizar que os demais integrantes acionassem a justiça diante da quebra do acordo por parte da construtora.

A associação, representada pelo escritório Bragança & Feijó – Sociedade de Advogados, teve parecer favorável da Justiça, que reconheceu a “abusividade, conflituoso e nulidade do exercício do direito de voto/veto” da Cyrela ao tentar invalidar a votação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui