Moradores de Copacabana sofrem com barulho excessivo de supermercado: ‘perturbação 24h’

A denúncia vem da Rua Silva Castro, vizinha dos fundos do mercado Pão de Açúcar da Siqueira Campos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Moradores próximos ao supermercado Pão de Açúcar, em Copacabana, estão enfrentando sérios transtornos devido ao barulho excessivo emitido pelo sistema de refrigeração do estabelecimento. Na Rua Silva Castro, onde o supermercado tem sua parte traseira voltada, residentes relatam que o ruído se assemelha mais ao som de uma turbina de avião há quase um mês. O estabelecimento está localizado na Rua Siqueira Campos, próximo à entrada do metrô.

WhatsApp Image 2024 05 27 at 15.49.29 1 Moradores de Copacabana sofrem com barulho excessivo de supermercado: 'perturbação 24h'
Rua Silva Castro, Copacabana – Foto: Reprodução

Para aqueles que precisam de tranquilidade para trabalhar em home office, a situação se torna ainda mais difícil. Uma moradora, que preferiu não se identificar, compartilhou sua frustração: “Já falamos com o gerente, que é educado e atencioso, mas chamamos a manutenção e nada é resolvido. A justificativa dada pelo responsável pela manutenção é que está quente”.

Um vídeo gravado na manhã desta segunda-feira (27/05) e enviado à redação do DIÁRIO DO RIO mostra que mesmo em um dia com temperatura mais amena, em torno dos 20°c, o sistema de refrigeração continuava emitindo um barulho alto e perturbador. Os moradores afirmam que a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar também foi contatada e informou que encaminhou a questão para o “time” responsável pela solução.

Advertisement

O problema, que começou a ser sentido pelos moradores a partir do dia 23 de abril, tem causado dores de cabeça constantes, interferindo na qualidade de vida de todos da pequena via. Apesar de existir uma solução para o problema, até o momento nada foi feito para resolver a situação.

O bairro de Copacabana, conhecido por sua intensa atividade comercial, muitas vezes enfrenta desafios relacionados à falta de planejamento urbano, como a ausência de recuos entre as construções. A falta de espaçamento adequado agrava problemas como o barulho excessivo de estabelecimentos comerciais, afetando diretamente a qualidade de vida dos moradores do bairro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Copacabana sofrem com barulho excessivo de supermercado: 'perturbação 24h'
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Fala em barulho alguém de competência superior ou órgão de influência no inss do meier rua aristides caire 300 acabar com o barulho dos geradores ensurdecedora sem caixa de proteção simplesmente direcionado para as residencias dia e noite ligados urgente

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui