Moradores de Copacabana sofrem com criminoso que arranha carros estacionados na rua

Mendigo perambula pelas ruas, arranhando carros, quase que diariamente. Na noite de domingo último, destruiu diversas latarias de automóveis, em plena rua, às 19:00. O "cracudo" é conhecido por moradores, e destrói o patrimônio alheio com certeza de impunidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tem coisa mais desagradável do que arranhar o carro numa entrada de garagem ou num poste? Tem. Os moradores de Copacabana estão passando por algo muito pior. Praticamente todas as noites um morador de rua está arranhando carros que pernoitam nas ruas do bairro; são dezenas de relatos de moradores das ruas Barão de Ipanema e Constante Ramos, que estão dentre as mais nobres do bairro.

O problema, segundo relatos, começou há 5 semanas. Moradores de edifícios que possuem poucas vagas de garagem têm o hábito de deixar seus carros pernoitarem nas duas ruas. Sempre o fizeram sem qualquer problema, salvo um acidente ou outro. Mas de 5 semanas para cá, deixar o carro na rua se tornou uma certeza: o carro será depredado por um criminoso.

A dúvida era: quem está cometendo este crime? De olho nisso, o Condomínio do Edifício Lellis, na esquina da Avenida Atlântica, instalou câmeras filmando a rua. Três moradores reclamaram de carros arranhados (com pedra ou chave) na última semana. “Foi batata. A câmera pega em cheio o cracudo destruidor de carros. Temos duas filmagens do bandido destruindo os carros. Agora teremos tudo filmado para organizar uma denúncia contra esse espírito de porco“, disse ao DIÁRIO Adriano Nascimento, gerente do tradicional edifício.

Segundo informações de quatro moradores da rua Barão de Ipanema que pediram para ser mantidos em anonimato, o bandido é um dos que vadia junto a uma árvore que fica na esquina da Avenida Atlântica com a Barão de Ipanema. I., que mora na região há 20 anos, disse que a árvore da esquina é ponto de usuários e venda de drogas e de roubos a pedestres. “São 6 ou 7 bandidos que dormem aqui e vendem cápsulas de cocaína para moradores da região. Só a Polícia não sabe que os viciados dão dinheiro a eles, para não ter que subir o morro. Aí eles vão lá, trazem as drogas e vendem. Esses mendigos, na realidade, são uma espécie de delivery de drogas“, explica.

Advertisement
Captura de Tela 2022 03 30 as 21.17.54 Moradores de Copacabana sofrem com criminoso que arranha carros estacionados na rua
O bandido tem cabelos negros revoltos e barba, e circula em andrajos pelas ruas do Bairro. Na filmagem abaixo, aparece, logo após destruir o patrimônio alheio mais uma vez.

L., moradora de um outro prédio, explica que os bandidos escondem drogas em sacos que penduram nas árvores, e que enterram também, além de deixarem tudo sempre sujo de restos de quentinhas e muito lixo. “E se a gente reclama que jogam coisas no chão, gritam e tacam pedras na gente. É tudo bandido. E a filmagem prova isso“.

Realmente a filmagem demonstra a frieza e maldade do criminoso. Ele caminha pelo meio da rua, arranhando carros, sem qualquer razão para isso, e arranha carros que ficam dos dois lados da rua. Um dos carros pertence a um hóspede do Hotel Pestana Rio Atlântica, que veio fazer turismo no Rio. “Agora é contabilizar o prejuízo“, disse. Para o administrador do Lellis, “a situação está crítica, pois toda noite o cracudo destrói mais de um carro. E é desesperador saber que sequer há como fazê-lo pagar pelo prejuízo“, finaliza.

O DIÁRIO DO RIO levantou que o aluguel de uma vaga de garagem em Copacabana é artigo de luxo. Na rua Domingos Ferreira, uma vaga está sendo anunciada por 420 reais mensais, num estacionamento tipo pátio, descoberto, que fica ao lado do restaurante Braseiro. No Edifício Master, também há vagas para locação, cobertas, num subsolo. Mas custam mais caro ainda: 500 reais por mês. Muitos prédios na região têm apenas uma vaga, e seus moradores têm mais carros.

O prejuízo dos dois carros objeto do ato criminoso do bandido filmado, ficou em cerca de 3.000 reais cada um, segundo informações dadas por um porteiro. Copacabana pede socorro.

Captura de Tela 2022 03 30 as 21.20.00 Moradores de Copacabana sofrem com criminoso que arranha carros estacionados na rua
Aqui, a câmera filma o bandido durante o ato criminoso, arranhando mais um carro impunemente. O prejuízo deste carro foi estimado em 3.000 reais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Copacabana sofrem com criminoso que arranha carros estacionados na rua
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Não dependam do poder público, façam justiça com as próprias mãos. Quero ver continuar a fazer esse tipo de coisa depois de ser linchado em praça pública!

  2. É só os moradores afetados se reunirem com quaisquer dispositivos de defesa e expulsarem esses baga unidos… se dependerem do poder público, terão mais prejuízos! O estado deveria pagar pelos danos, roubos, furtos e etc… pagamos impostos para isso!!! É ridículo! Ou procurem o poder paralelo que é mais eficaz que o estado…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui