Moradores de Duque de Caxias denunciam falta de água em bairros da cidade

Caxienses afirmam que não tem distribuição de água há mais de um mês, mas a cobrança está sendo feita normalmente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
CC0 Domínio público - Foto: PX HERE

Através das redes sociais, moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, reclamam sobre falta de água em diversos bairros há mais de um mês. Em uma rápida busca no Twitter é possível encontrar inúmeras mensagens que relatam o descaso; moradores de bairros como 25 de Agosto e Olavo Bilac alegam que o problema passou a acontecer após a concessionária Águas do Rio assumir a distribuição no local.

“Moro na rua José Joaquim da Rocha, bairro 25 de agosto, em Duque de Caxias, e desde que a Águas do Rio assumiu o serviço, a maior parte do tempo, não temos água. Nesta semana, por exemplo, não vai água desde domingo passado. Serviço vergonhoso. E detalhe o valor da conta dobrou”, reclamou uma internauta.

WhatsApp Image 2023 02 13 at 10.58.29 Moradores de Duque de Caxias denunciam falta de água em bairros da cidade
Foto: Reprodução/Redes sociais

No último domingo, (12/02), a Águas do Rio anunciou que uma manutenção seria realizada no sistema que abastece partes de São João de Meriti e Duque de Caxias, das 8h às 20h. Por conta disso, o abastecimento foi comprometido mais uma vez. Mas, os moradores alegam que com, ou, sem manutenção a falta de água prevalece.

“Mal chegou, e já vamos ficar sem novamente. O pior é um aviso de 24 h, sem antecedência e que não dá nem para uma pessoa tentar encher as caixas. Um calor absurdo nessa cidade, não se tem água, mas a conta alta está em dia”, comentou uma pessoa na publicação da companhia.

Advertisement

Além de Duque de Caxias, moradores de outras cidades da Baixada também utilizaram as redes sociais para fazer reclamações sobre o serviço prestado pela concessionária. Em Belford Roxo, foi relatado que o abastecimento foi cortado desde a última sexta-feira, (10/02), sem aviso prévio.

O que diz a Águas do Rio

Ao DIÁRIO DO RIO, a Águas do Rio informou que o abastecimento em Duque de Caxias já está sendo normalizado de forma gradativa, pois nos últimos dias o fornecimento de água tratada ficou prejudicado devido a turbidez da água, que provocou a redução da produção da ETA Guandu, operada pela Cedae.

“A cidade tem problemas históricos de abastecimento e a concessionária realizou estudos para melhoria do serviço na região. Uma bomba está em fase de implantação nos bairros Olavo Bilac e 25 de Agosto, que atenderá aos moradores das localidades.

Em pouco mais de um ano de operações, a Águas do Rio já realizou a instalação de 25 mil metros de novas redes de água, instalação de sistemas de bombeamento e outras melhorias, beneficiando aproximadamente 445 mil pessoas.

A concessionária segue a disposição por meio do 0800 195 0 195, que funciona todos os dias, via ligação e WhatsApp”, conclui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Duque de Caxias denunciam falta de água em bairros da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui