Moradores de favelas do Rio fazem rodízio de boneco ‘Lula gigante’ em protesto às declarações de Bolsonaro

O boneco "serve também para contrapor aquela fala do Bolsonaro de que nas comunidades só tem ‘favelado, bandido e vagabundo’", disse o criador do artefato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Boneco de Lula no Morro do Vidigal - Reprodução

Moradores de favelas do Rio de Janeiro têm feito um rodízio de um boneco inflável do ex-presidente Lula (PT) em pontos estratégicos das comunidades desde a semana passada. A iniciativa seria uma resposta a algumas das falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o perfil etnográfico das favelas do Rio.  

O Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade, recebeu o “Lula gigante”, na semana passada. Esta semana, o boneco foi montado no Vidigal, em São Conrado, na Zona Sul; e no Morro da Mineira, no Complexo de São Carlos, região central da capital fluminense.

Adônis Cesar, filho do criador do boneco, Alexandre Cesar, explicou ao jornal O Globo como é feito o processo de montagem do boneco de 10 metros de altura. Segundo ele, para levantar o “Lula gigante” são necessárias 3 pessoas e cinco minutos para inflá-lo, o que torna o rodízio entre as comunidades fácil e rápido.

“O boneco tem 10 metros de altura. Temos um girador para inflar o boneco, o que leva no máximo uns cinco minutos para encher. São umas três pessoas necessárias para levantar o Lula gigante”, explicou Adônis Cesar.

Advertisement

O criador do boneco, Alexandre César, disse ao jornal que a criação do boneco “serve também para contrapor aquela fala do Bolsonaro de que nas comunidades só tem ‘favelado, bandido e vagabundo’”.

Segundo O Globo, Jair Bolsonaro teria relacionado moradores das favelas do Rio de Janeiro ao crime organizado, em debate e manifestações públicas, depois de Lula ter realizado um ato de campanha no Complexo do Alemão

As informações são do Blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de favelas do Rio fazem rodízio de boneco ‘Lula gigante’ em protesto às declarações de Bolsonaro
Advertisement

16 COMENTÁRIOS

  1. EXATO

    O POVO DE BEM, QUE TRABALHA E AGE COM ÉTICA SABE QUE ESSE IMPOSTOR ESSE BANDIDO É UM DESSES CADÁVERES DA POLÍTICA BRASILEIRA QUE TEIMA EM REAPARECER, O CINISMO DESSA CRIATURA É SEM PRECEDENTES…

    E AS COMUNIDADES, INFELIZMENTE, SÃO LOCAIS ONDE ESSA PRAGA DA ESQUERDOPATIA TAMBÉM EXISTE…

    SOMENTE O SENHOR PARA NÓS SALVAR DESSE PREFEITO PSICOPATA, DEBOCHADO, HIPÓCRITA, IMORAL, E O OUTRO, CRIMINOSO CONTUMAZ, SEJA VARRIDO P/O ESGOTO… ??

  2. Estou feliz de vir debater nesse jornal e ver que não estou sozinha. Nas redes sociais e até na tv, não se pode dizer nada, nem para se defender. É a lei da mordaça. Primeiro foram as máscaras. Tem gente usando até hoje.

  3. A esta altura da Eleição PT não tem voz para convencer os Eleitores do Rio de janeiro e muito menos no Estado , população do Brasil acordou e vamos de 22 no dia 30.
    Deus, liberdade e Brasil!!!

    • Exato. E fica inventando 1000 frases do Bolsonaro, diz que vai baixar salário mínimo, tirar férias, etc. Quem costuma acabar com o Congresso e legislar por si só são os amiguitos sabe de quem. Ele tem orgulho das comunidades e usou, como muitas celebridades, o boné CPX. Agora, mandou apagar as fotos dele com o boné e quem postar, vai para o inquérito das fake news do Tiozão.

  4. É fake! Bolsonaro nunca disse isso! Mais uma MENTIRA da esquerda das trevas!
    A esquerda quer libertinagem! Não quer Ordem nem Progresso! Os ‘esquerdopatas” não querem um um país sério! São um bando de “idiotas úteis”, Úteis aos interesses nefastos da esquerda! Senhor sara nossa terra!
    Bem-aventurada é a Nação, cujo Deus é o Senhor!
    Shalom Adhonai Aleichem! Á Paz do Senhor a todos!

    • Disse tudo. Estão baixando o nível da campanha, inventando toda sorte de fatos e frases. Até o Prefeito entrou nessa no Twitter de dizer que o Guedes vai baixar o salário mínimo, tirar as férias e o 13º salário. Sou professora aposentada da Prefeitura do Rio e não tenho aumento há 6 anos. Já o INSS deu aumento e 2 parcelas do 13º. Mas Deus não dorme e mentirosos não vencem.

  5. A falou, falou sim e pior perguntou se Lula tinha coragem de entrar numa favela sem a polícia, o povo da favela se defende dessa sociedade hipócrita e ridícula onde só rico tem direitos, se eu que quiser conhecer uma favela vou lá e peço, não vou fazer nada demais sou gente igual a eles, agora esse presidente vagabundo miliciano não tem coragem de ir a não ser com tudo que é polícia atrofiando ele. É 13 neles!!!!

  6. Dito ou não por Bolsonaro, há verdade na afirmação. O Rio é um paciente terminal com câncer metastático, aos quais se dão o nome de “favelas”, criadouros por excelência de terroristas, assassinos de inocentes e toda a cultura da promiscuidade e indecência que fizeram e fazem pessoas, empresas e empregos abandonarem esta cidade triste.

  7. É mentira que Bolsonaro falou isso, todos sabem.

    A verdade é que o morador só pode fazer protesto com autorização do tráfico.

    Pergunte se os moradores que votam no Bolsonaro podem fazer livre manifestação? Não podem.

    Aliás, não podem nem votar no Bolsonaro em determinadas áreas.

  8. ALÔ Tribunal Superior Eleitoral (TSE)/ TRE-RJ
    Se fosse Placa de Bolsonaro já tinham pedido para arrombar portas nas comunidades e achar o idealizador.
    A sociedade está de olho.

  9. Fake News Não!
    Os moradores aspas,Meia Dúzia de Esquerdopatas tentando manipular a Comunidades Cariocas.
    Infernizam com meias palavras o tempo todo o campo oposto nesta eleição.
    Não vão levar no tapetão.
    Não dominam como pensam.
    O povo já acordou faz tempo, todos tem um celular na mão para atualizar as conversas.

  10. As pessoas de bem e trabalhadoras das comunidades carioca e fluminense tem muito claro quem está tentando manipular para levar voto. É o voto envergonhado.
    Parece que não aprendeu com a lavada no Freixo.

  11. Sem Fake News.
    Ele disse que Lula tem mais afinidade com o ilegal que permeia na Comunidades. Comunidades que tem o cidadão de bem. O PT & Cia, Eduardo Paes estão como sempre aproveitando do povo das Favelas. Usando como massa de manobra para eleição.

    Eles tiveram tantos mandatos e nunca mudou nada para melhor.
    Bolsonaro, Claudio Castro não foi nas comunicades escolher quem recebe ou não Auxilio Emergencial entre outros Programas de colaboração com a vida financeira das pessoas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui