Moradores de Madureira precisam fazer zig-zag quando andam na Rua Conselheiro Galvão, uma das principais vias do bairro, devido aos buracos por toda calçada, além de precisarem de óculos com visão noturna para uma caminhada tranquila em noites mal iluminadas e também estarem com uma espada Jedi no bolso, caso ocorra algum assaltado ou perigo de agressão. Recebemos a denúncia de cidadãos do bairro. Segundo os denunciantes, a Conselheiro Galvão está largada às traças. Falta de iluminação, calçadas esburacas e, o mais importante, falta de segurança, os residentes ainda relataram sobre o desrespeito com quem vive na região, pois policiamento no local ocorre apenas em dias de jogos de futebol no Estádio Aniceto Moscoso, que está localizado na rua citada.
Ainda sobre a denúncia, vídeos foram enviados para a redação do DIÁRIO DO RIO, que ilustram, em detalhes, o descaso com a população da Zona Norte do Rio. No áudio do vídeo é possível perceber o cansaço e indignação de uma senhora que vive na região e está farta dos problemas de Madureira serem ignorados pelo governo responsável pelo local. “Em dias de jogos temos tudo, a polícia e segurança, fora esses dias a realidade é outra”, relatou uma das moradoras.
A reportagem do DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Subprefeitura da Zona Norte e de acordo com eles a rua está dentro do cronograma de serviços a serem realizados: “No segundo semestre será implementado o programa Asfalto liso, que irá melhorar a qualidade do asfalto e trafegabilidade no local, e o projeto de dragagem, que irá resolver as questões de alagamentos e calçadas, já está em licitação. A Rua Conselheiro Galvão também será contemplada pelo programa Luz Maravilha nas próximas semanas”.
Em relação aos policiais, a Subprefeitura alegou que reforços no patrulhamento serão feitos.
endosso comentário anterior. No lado do antigo Tem tudo, vazamento perpétuo de esgoto na esquina de Maria Lopes e Padre Manso. É no bairro essa é a regra não a exceção!!! Nestas ruas em particular não dá para dizer se tem buracos que permitem chegar ao Japão, mas parecem com o solo de Marte. Lixo, entulho, sujeira, ausência quase total de arvores nas ruas, mas cheias de obstáculos colocados por comerciantes e moradores que atrapalham os mais idosos. Enfim, Madureira, que foi um bairro importante da economia da nossa cidade agora é apenas uma caricatura que vive das glórias do passado, como seu carnaval onde seus títulos sofrem na poeira do tempo.
Não é somente buracos nas calçadas. Madureira e Oswaldo Cruz , são historicamente, os bairros com o maior abandono no sistema de esgoto. Estranhamente são vários os esgotos vazando pelas calçadas desses bairros.