Moradores de Mangaratiba reclamam da falta de coleta de lixo

Prefeitura informou que aumento da população por conta do fim de ano e as chuvas intensas atrapalharam a coleta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Os moradores de Mangaratiba, na Região Metropolitana, têm sofrido com a falta de coleta de lixo na cidade. Eles contam que montanhas de lixo tomaram as calçadas e têm atraído bichos. Além disso, eles também reclamam de caminhões despejando lixo no meio da rua.

Acabou de chegar o terceiro caminhão para jogar lixo aqui na minha rua. Olha que vergonha. Essa rua não tinha nada antes da eleição. Agora, após a eleição, o lixo fica aqui, grudado na administração de Muriqui. O caminhão com o logo da prefeitura deixa o lixo ali, no chão, na rua“, disse um morador ao portal de notícias G1.

Imagens e vídeos nas redes sociais mostram as ruas tomadas por lixo:

Em nota, a Prefeitura de Mangaratiba informou que a coleta de lixo não foi interrompida, mas que, com as festas de fim de ano, houve um aumento da população, por conta dos turistas, e consequentemente aumentou produção de lixo. Também destacou que a coleta também foi prejudicada com a chuva intensa que caiu na região.

A prefeitura disse que está realizando mutirões para dar fim ao acúmulo de lixo na cidade e que o serviço ainda está sendo feito por uma empresa em caráter emergencial que tem capacidade para coletar 26 toneladas por dia. Entretanto, com o aumento de moradores do município durante a pandemia, a média de lixo produzida atualmente ultrapassa 60 toneladas por dia.

A prefeitura esclarece que vem notificando constantemente a empresa emergencial responsável pelo recolhimento do lixo, enquanto aguarda o Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberar o edital para contratação de uma empresa de coleta que seja adequada para a atual realidade do município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Mangaratiba reclamam da falta de coleta de lixo

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui