Moradores de Parada de Lucas e do Amarelinho ganham ecopontos da Comlurb

Os moradores poderão usar os dois espaços, diariamente, das 6h às 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Comlurb colocou em operação, neste sábado (01/10), mais dois ecopontos na Zona Norte, na entrada de duas comunidades: Parada de Lucas e Amarelinho, em Irajá, ambos na Avenida Brasil. Cada ecoponto conta com duas caixas estacionárias de 5m³ para receber entulho, galhadas, pedaços de madeira e bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos, e duas caixas compactadoras para resíduos domiciliares,  uma de 7m³ e outra de15m³. Os moradores poderão usar os dois espaços, diariamente, das 6h às 18h.

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, falou do impacto positivo dos ecopontos nas comunidades: “fazer áreas como essas ajuda no fluxo de descarte de resíduos. A Comlurb impacta muito a vida dos cidadãos das comunidades, melhorando a qualidade de vida das pessoas. A principal diretriz que o prefeito me pediu quando cheguei à Comlurb foi que a gente cuidasse das comunidades e estamos fazendo isso. Além dos ecopontos, que estão se espalhando por toda a cidade, vamos receber brevemente mais de 40 tratores que vão ajudar na coleta de resíduos exclusivamente nas comunidades“.

Com esses dois, a Companhia chega a nove ecopontos novos em 2022. Os outros são: Vagão e Vila Jurema, em Realengo, Santo Amaro, no Catete, Madureira, embaixo do Viaduto Negrão de Lima, Mineira, no Catumbi, comunidade de Vigário Geral e Novo Lar, no Recreio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Parada de Lucas e do Amarelinho ganham ecopontos da Comlurb
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui