Desde o último sábado (02/01), moradores do bairro de Santa Teresa têm enfrentado problemas com o fornecimento de luz. Em diversas reclamações em redes sociais, eles ressaltam que, desde então, a energia foi interrompida várias vezes. Também foram citados diversas vezes pelos moradores os problemas que podem ser ocasionados por conta disso, como os aparelhos que podem queimar.
“Aqui na Frei Orlando a luz chega e cai toda hora. Assim não tem aparelho que aguente“, disse um morador nas redes sociais.
No sábado, o vereador Chico Alencar (Psol), que também mora em Santa Teresa, se pronunciou sobre as quedas de luz pelo Twitter, afirmando que o local está se tornando o “bairro do apagão”.
A Light afirmou que o ocorrido foi causado por defeitos em equipamentos na rede elétrica e por uma árvore que atingiu a fiação, mas que já realizou os reparos necessários. Confira a nota completa:
“A Light registrou interrupções para trechos de Santa Teresa, nos dias 31/12, 1 e 2 de janeiro.
A empresa identificou que as ocorrências foram causadas por defeitos em equipamentos na rede elétrica e também por uma árvore que atingiu a fiação.
A Light ressalta que já realizou os reparos necessários e está adotando ações de manutenção para melhorar a qualidade do fornecimento para a região e, consequentemente, diminuir as ocorrências no local.”
Dia 24/12/2020 também houve apagão.
Quedas de luz frequente na Lad. de Santa Teresa. Antes, bastava chover, agora, nem precisa disso é a qualquer momento. Esta interrupção citada aconteceu também nesta região no início do ano. E o pior, a gente liga na Light e ninguém sabe dizer o que está acontecendo, apenas registram. Depois da correria de sair tirando tudo das tomadas, paradas de trabalhos no computador, perdas de tempo, muitas horas depois, passa o carro da Light e a luz volta.
E todos na preocupação de que algum equipamento queime, — e sabemos que para ser ressarcido não é tarefa fácil.
A empresa deveria ter respeito, e a mesma rapidez com que corre muitas vezes para cortar a energia do consumidor que paga anos a fio, — o que consume, o amontoado de impostos e a luz da rua.
Se tem algum transformador que não aguenta carga deveria ser trocado urgentemente.
É preciso atenção sobre essas quedas. Tem favelas na região.
Em algumas regiões o tráfico adota estratégia das milícias: obtenção de recursos por outras atividades.
Venda de botijão de gás e de água, compra apenas de um mercado, exploração de gatonet, roubo de carga, e recentemente serviços de Internet rádio.
Cortam cabos para deixar moradores mesmo de ruas próximas e logo aparecem empresas com panfletos empurrando serviços…