Moradores denunciam má conservação de rampa de acesso à praia em Copacabana

Rampa de acesso do Posto 6 sofreu desgaste devido ao uso excessivo e à ação da natureza. Secretaria de Conservação afirma que fará vistoria na segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Instagram

A associação de moradores “Sociedade Amigos de Copacabana” denunciou nas redes sociais que uma das rampas de acesso à praia está em péssimas condições, mais precisamente a do Posto 6.

Segundo a publicação da associação, a instalação da rampa foi feita pela secretaria municipal de Meio Ambiente (SMAC) atendendo um pedido da própria “Sociedade Amigos de Copacabana”. Eles explicam que o objetivo era dar mais acessibilidade naquele trecho da praia, onde há um desnível da faixa de areia em relação ao calçadão. Afirmam ainda que estava prevista a instalação de mais 2 rampas, o que não ocorreu.

Anos depois, a rampa sofreu desgaste devido ao uso excessivo e à ação da natureza. Por este motivo, a associação pede que a estrutura receba os reparos necessários.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a secretaria municipal de Conservação, que afirmou que “vai enviar equipe ao local, na próxima semana, para vistoriar e programar os serviços necessários, a fim de fazer os reparos na rampa de madeira do Posto 6, em Copacabana”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores denunciam má conservação de rampa de acesso à praia em Copacabana

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui