Moradores do Centro reclamam do abandono de uma carcaça de carro na Rua Conselheiro Josino

A carcaça do veículo está há 15 dias no local causando transtorno e medo às pessoas que moram nas proximidades, principalmente à noite

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carcaça de carro abandonada na Rua Conselheiro Josino / Página Centro/Lapa Residencial

Quem percorre as ruas de certas regiões do Rio, eventualmente vê carros abandonados há anos. Tais veículos, muitas vezes são repositórios de larvas do mosquito da dengue e abrigo para ratos e outras pragas transmissoras de doenças. Além, é claro, de representar um risco para a segurança de quem circula na região, já que criminosos podem se esconder no interior dos veículos para dar um bote em algum desavisado; na melhor das hipóteses.

A página Centro/Lapa Residencial revela tal drama. Em uma postagem feita na última de terça-feira (24), os moradores da região reclamavam da presença de uma carcaça de carro na Rua Conselheiro Josino, esquina com Henrique Valadares.

Além de ser uma coisa horrorosa, a carcaça do carro também pode levar os condutores de veículos  a sofrer ou provocar um acidente de trânsito. O pior de tudo é que a estrovenga está na ruas há mais de 15 dias.

Segundo a postagem, a Sub prefeitura do Centro e outros órgãos competentes já foram procurados.  No entanto, nenhuma providência objetiva foi tomada até agora. O que gera um grande sentimento de insegurança na população local, especialmente nas pessoas que circulam à noite.

Advertisement

Revoltados, usuários da rede social comentaram a situação. O “Centro está totalmente abandonado,” disse Nelson Gomes. “Se o carro estivesse em perfeitas condições, já estaria no depósito, como é esse daí [carcaça] eles largam de mão,” criticou William J. Gonçalves.

Com o tempo frio e a real possibilidade de chuva, a carcaça representa um sério risco à saúde pública. Acabamos de sair de uma pandemia que dizimou as vidas de milhões de pessoas. Não precisamos entrar em novo ciclo de mortes causados pela dengue ou pela chikungunya.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores do Centro reclamam do abandono de uma carcaça de carro na Rua Conselheiro Josino
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pôis é !carcaça de carro abandonada, queimada,não dá retorno lucrativo,mas para saírem rebocando carros mau parado, vem comboios de reboques como uns abutres.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui