Moradores do RJ tem intenção de viajar nos próximos seis meses, revela pesquisa

Quase 35% pretendem priorizar destinos dentro do estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vila Galé Eco Resort, em Angra dos Reis (RJ) (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Uma pesquisa da Fecomércio-RJ revelou que 62,2% dos moradores do Rio de Janeiro têm interesse em viajar nos próximos seis meses. A maioria, 48,4%, disse que pretende ir para fora do estado, enquanto 34,8% irão priorizar destinos dentro do território fluminense. A pesquisa feita entre os dias 27 e 29 de setembro, com 624 pessoas, revela ainda que 51,1% têm o hábito de viajar.

Durante a pandemia, no ano passado, 41,7% priorizaram destinos dentro do estado, enquanto 39,5% não viajaram no período.

Os dados também mostram quais são as instalações preferidas dos viajantes durante os passeios. Hotéis, pousadas e hostels são os prediletos dos turistas, com 49,5%; seguido da residência de amigos e familiares, com 19,3%; residência alugada, com 17,3%; e residência própria, com 13,7%.

Outro dado do levantamento é que 68,7% dos entrevistados consideram como diferencial a opção de hotéis sustentáveis e 56,1% pagariam mais por esse tipo de acomodação. 46,1% afirmam que já se hospedaram em hotéis sustentáveis.

Advertisement

A sustentabilidade na hospedagem para a qualidade de vida das gerações atuais e futuras é muito ou extremamente importante para 71,5% dos consultados. 29,8% buscam de forma moderada as acomodações sustentáveis e 73,7% procuram maior contato com a natureza ao decidir pela viagem. 45,8% disseram que os produtos típicos da região influenciam na escolha do local de destino.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores do RJ tem intenção de viajar nos próximos seis meses, revela pesquisa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui