Moradores do RJ tem intenção de viajar nos próximos seis meses, revela pesquisa

Quase 35% pretendem priorizar destinos dentro do estado

Vila Galé Eco Resort, em Angra dos Reis (RJ) (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Uma pesquisa da Fecomércio-RJ revelou que 62,2% dos moradores do Rio de Janeiro têm interesse em viajar nos próximos seis meses. A maioria, 48,4%, disse que pretende ir para fora do estado, enquanto 34,8% irão priorizar destinos dentro do território fluminense. A pesquisa feita entre os dias 27 e 29 de setembro, com 624 pessoas, revela ainda que 51,1% têm o hábito de viajar.

Durante a pandemia, no ano passado, 41,7% priorizaram destinos dentro do estado, enquanto 39,5% não viajaram no período.

Os dados também mostram quais são as instalações preferidas dos viajantes durante os passeios. Hotéis, pousadas e hostels são os prediletos dos turistas, com 49,5%; seguido da residência de amigos e familiares, com 19,3%; residência alugada, com 17,3%; e residência própria, com 13,7%.

Outro dado do levantamento é que 68,7% dos entrevistados consideram como diferencial a opção de hotéis sustentáveis e 56,1% pagariam mais por esse tipo de acomodação. 46,1% afirmam que já se hospedaram em hotéis sustentáveis.

A sustentabilidade na hospedagem para a qualidade de vida das gerações atuais e futuras é muito ou extremamente importante para 71,5% dos consultados. 29,8% buscam de forma moderada as acomodações sustentáveis e 73,7% procuram maior contato com a natureza ao decidir pela viagem. 45,8% disseram que os produtos típicos da região influenciam na escolha do local de destino.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui