Moradores e comerciantes da Vila do Abraão, na Ilha Grande, protestam contra falta de luz constante

Região mais populosa da famosa ilha localizada em Angra dos Reis têm enfrentado diversos problemas relacionados a quedas de energia neste início de 2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trecho da Vila do Abraão, na Ilha Grande - Foto: Luciano Rocha

Moradores e comerciantes da Vila do Abraão, região mais populosa da Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, relatam diversos problemas relacionados a quedas de energia neste início de 2024.

Na última terça-feira (23/01), um protesto foi realizado na ilha devido à falta de luz ocorrida no sábado (20/01), Dia de São Sebastião, padroeiro local.

”Precisamos garantir luz e conforto para os turistas que procuram a Ilha Grande e não conseguimos nem manter o alimento refrigerado, por conta da falta de energia”, disse a comerciante Márcia Novaz, de 55 anos.

Outra reclamação é em relação à sensação de insegurança, amplificada com a ausência de energia elétrica. Também segundo Márcia, no último Carnaval, turistas optaram por ir embora em função do problema.

Advertisement

”No escuro, somos roubados e nem vemos a ação dos criminosos. Falta infraestrutura, estamos vivendo um colapso. Já ficamos, no Carnaval de 2023, mais de 10 dias sem energia, ilha lotada e um calor infernal. Turistas abandonando as pousadas”, concluiu.

Em comunicado enviado à imprensa, a Enel, concessionária responsável pela geração e distribuição de eletricidade em Angra dos Reis, informou que ”está atuando com equipes nas ruas, em todo a cidade, para restabelecer o sistema afetado com a queda de árvores sobre a rede elétrica”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores e comerciantes da Vila do Abraão, na Ilha Grande, protestam contra falta de luz constante
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui