Moradores e comerciantes de Ipanema vão retirar base de apoio do Segurança Presente

A base é bancada pela Associação de Moradores. A decisão é uma resposta direta ao descontentamento da comunidade local com o governo do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A base do Segurança Presente em Ipanema está prestes a perder sua estrutura essencial, incluindo banheiros e containers, devido à decisão da Associação de Moradores de Ipanema e da Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade do Rio. A informação é do Blog do Ancelmo Gois, do “O Globo”.

A decisão é uma resposta direta ao descontentamento da comunidade local com o governo do Estado, especialmente com o ex-secretário de Estado, Bernardo Rossi, que está prestes a assumir a Secretaria de Meio Ambiente. O local fica localizado na Praça General Osório.

De acordo com a Associação de Moradores e os lojistas, Rossi foi o “único a passar pela pasta sem a habilidade e cortesia de ter recebido ou se relacionado” com os representantes locais. Essa falta de diálogo e interação com a comunidade resultou em uma decisão conjunta de cessar o financiamento da estrutura oferecida à base do Segurança Presente em Ipanema.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores e comerciantes de Ipanema vão retirar base de apoio do Segurança Presente
Advertisement

14 COMENTÁRIOS

  1. Depois da cena dos policiais militares cantando parabéns para bandidos algemados numa maca, vê-se que a instituição PM do RJ, está totalmente sem nenhuma confiança da população do Rio.

  2. O que a Segurança Presente faz??

    Questionei policiais dessa corporação.
    Não podem prender (não estão armados), não podem multar (atribuição da PM), não podem socorrer ( atribuição do Corpo de Bombeiros).
    O que podem, além de passearem de bicicletas, de carro, ficarem parado tem sombras falando nos celulares??

  3. Muito dessa facilitação para não dar em nada em relação aos bandidos, são as próprias leis. É praticamente “autorizado” o roubo de celulares e bolsas, por exemplo, devido ao “baixo potencial ofensivo” e isso, quem decide que deve ficar solto, é a própria (in)justiça nas audiências de custódia. Dá raiva.

  4. Gente! Como estamos mal em segurança publica! Parece que a policia não existe. Faz-se BO que nunca dá em nada. O bandido quebra, dedtroi, rouba ai vamos fazer queixa a policia culpa a gente, dizendo que facilitamos . Ainda dizem que são crimes de pouco potencial ofensivo e finalmente nos mandam procurar a justiça.

  5. Ninguém tem que bancar nenhuma segurança extra, pois o governo já recebe, através dos nossos impostos, para proporcionar segurança aos cidadãos!!

  6. Ou seja, a tal associação ajuda pra ter carta de barganha política e não por ser uma associação realmente preocupada com a segurança pública. Brezil sendo Brezil. Povo carente por atenção política.

  7. Isso!!! Retirem a base do SEGURANCA PRESENTE para bandidagem das comunidades locais desceram e tocarem o terror no comércio local e nos moradores. Gente arrogante!!! Por causa de um mal entendido com o secretário vocês acabam com um projeto?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui