Mordomo Carioca: Cada Convidado no seu ‘retângulo’

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre identificação de toalhas de piscina para o Pool Day

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de 30Nudos Adicora: https://www.pexels.com/pt-br/foto/nuvens-plantas-ao-lado-da-piscina-na-piscina-10877702/

Não é porque estamos desfrutando daquele “momento dia de piscina” – eu gosto de chamar de pool day para dar um estilo mais britânico – com toda a descontração ao sol, que devemos esquecer da organização e do bem-estar. Todo bom anfitrião pensa nos mínimos detalhes na hora de agradar aos seus convidados e não deixaria de demonstrar seu cuidado nesta ocasião. Organização e planejamento têm tudo a ver com receber bem e com hospitalidade. Portanto, manter a ordem e a imagem do ambiente é imprescindível e contribuirá muito para que o dia seja ainda mais agradável.

As toalhas podem ser organizadas em um ou mais cestos e distribuídas no setor da piscina. Também podem estar dobradas sobre as espreguiçadeiras (chaises) ou até mesmo sobre as cadeiras do setor. É importante ter o cuidado de deixar a identificação à vista dos convidados. As toalhas podem ser reestabelecidas na secadora de roupas quando estiverem bem molhadas – por exemplo, na metade do dia ou durante o almoço ou lanche – para serem usadas novamente até o final do dia. Memorize a cor ou numeração da sua toalha e a mantenha até o final. O meio ambiente sempre nos agradece quando poupamos água e evitamos lançar mais detergentes em nossos rios e mares.

Outro detalhe importante a ser levado em conta é o tamanho da toalha. As mais comuns medem aproximadamente 86 cm x 1,63 m, conhecidas como toalhas de banho gigantes. Elas proporcionam uma sensação de “abraço”. Essas são as que eu recomendo com mais frequência para os meus clientes. As melhores lojas do ramo oferecem linhas específicas para piscina, praia e sauna, inclusive, todas com suas identificações.

Ah, e nem precisaria reforçar que as toalhas devem ser 100% algodão para terem alta absorção e um toque mais confortável.

Advertisement

Organização por Cores:

A forma mais fácil e popular de organizar as toalhas dos convidados – ideal para sinalizar para as crianças devido ao apelo visual imediato – é a marcação por cores. Usando várias toalhas de cores planas diferentes, cada uma com um bordado indicando seu setor ou função correspondente – neste caso, estamos organizando as toalhas dos convidados para uso na área da piscina – já resolve tudo. Ter várias toalhas de cores diferentes espalhadas pelo ambiente pode criar uma sensação de “bagunça”, e esse aspecto negativo deve ser considerado antes de optar por essa opção organizacional.

Bordado Colorido:

Essa opção também é muito interessante, pois pode ser feita em toalhas brancas ou de cores planas neutras. Nesse caso, a palavra bordada, que é “PISCINA”, será feita em cores diferentes para identificar as toalhas. Lembrando que, sempre, a utilização de cores uniformes traz mais harmonia e uniformidade ao ambiente. Eu sempre sugiro optar por esse método, quando possível.

Numeração… 1, 2, 3…, 7, …, 12!

Ao optarmos por esse método de marcação, podemos usar toalhas totalmente brancas ou de cores pastéis planas. A identificação será feita com o bordado de um número em uma única cor para todas as peças, com tamanho bem visível para garantir a identificação. Esse número pode ser bordado em ambas as extremidades da toalha. As opções de toalhas listradas – com uma paleta de cores terrosas ou tons pastéis – também ficam muito elegantes, com o bordado numérico em uma cor bem contrastante… são as minhas “queridinhas”… eu adoro!

Etiqueta e Comportamento:

E se você me perguntar: “E se eu for convidado para almoçar e aproveitar a piscina em um lindo dia ensolarado, como devo me comportar?” Bem, a resposta é bem simples: chegue no horário indicado pelos anfitriões e não use a toalha de outro convidado. As toalhas são itens de uso pessoal e individual e não devem ser compartilhadas. Os anfitriões, muito atentos e preocupados em “mimar” seus convidados, tiveram esse cuidado para garantir ainda mais conforto e privacidade para todos. Ah, e antes de ir embora, deixe sua toalha no cesto de toalhas usadas ou pergunte aos anfitriões onde você pode devolvê-las. O que não podemos fazer é cometer a gafe de deixar nossa toalha embolada e jogada em qualquer lugar da casa. E não se esqueça de usar apenas sua toalha até a hora de ir embora… cada um no seu “retângulo”! Divirta-se no seu dia de piscina!

Aos meus seletos e queridíssimos leitores, despeço-me deixando o meu cordial abraço, Seu Mordomo Carioca, Ruan Schayder

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mordomo Carioca: Cada Convidado no seu 'retângulo'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui