Morre a 4ª girafa importada da África do Sul pelo BioParque do Rio

Ao todo, BioParque importou 18 girafas; animais sobreviventes estão alocados em um resort em Mangaratiba

Girafas do BioParque do Rio em resort em Mangaratiba - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Morreu, neste sábado (08/07), mais uma girafa importada da África do Sul que integra o BioParque do Rio de Janeiro. Foi a 4ª de um total de 18 que perde a vida em território brasileiro.

No último mês de março, a Justiça acatou denúncia contra quatro pessoas envolvidas na importação desses animais.

Entre outras acusações, representantes do BioParque responderão por maus-tratos. Paralelamente, funcionários do Ibama e do Inea foram denunciados por formularem documentos falsos de importação e adequação do cativeiro.

As girafas que sobreviveram estão alocadas em um resort em Mangaratiba, na Costa Verde do RJ, em um ambiente que, de acordo com o Ibama, não é o ideal para elas. A Polícia Federal foi ao local neste sábado para periciar o animal que veio a óbito.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. É inacreditável a tortura e maus-tratos que estão fazendo com essas girafas e ninguém faz nada!!!!!!!!!!!!!!! Só falta a justiça mandar sacrificar todas, não tem poder público, não tem um órgão público que possa recolher essas sofredoras??????? Tanto órgão público inútil, diversos orgãos ambientais onde tem gente em excesso, recebendo salários, sem nenhum resultado prático, o meio-ambiente do RJ sendo detruído todos os dias, poluído, arrasado, os animais morrendo, e não tem um órgão público para recolher essas coitadas, para colocar pelo menos num terreno aberto, sem serem aprisionadas, é triste demais!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui