Morre, aos 74 anos, o jornalista esportivo Gilson Ricardo

Gilsão, como era conhecido, foi um ícone do rádio carioca e formou o famoso trio ‘Canhotinha de Ouro’, com os narradores José Carlos Araújo e Gerson. A causa da morte foi um infarto fulminante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Redes sociais

O jornalista Gilson Ricardo morreu, aos 74 anos, de infarto fulminante no último domingo, (22/01), em sua casa, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação foi anunciada pelo perfil oficial da Super Rádio Tupi, local onde Gilson era radialista esportivo.

Nascido em Petrópolis, na região serrana do Rio, Gilsão – como era conhecido – foi um ícone na história do rádio carioca. Ele começou sua carreira aos 20 anos, na Rádio Difusora de sua cidade natal, e trabalhou durante 35 anos na Rádio Globo, onde foi apresentador e comentarista esportivo.

Formou um famoso trio no jornalismo esportivo com o narrador José Carlos Araújo e Gerson, o “Canhotinha de Ouro”. O jornalista também passou pelas TVs Band e SBT e pelas rádios Bradesco Esportes FC, Transamérica e Rádio Tupi, onde estava trabalhando desde 2015.

Através das redes sociais, a Tupi lamentou a morte do jornalista. “É com muita tristeza que viemos trazer essa notícia. Nosso querido Gilson Ricardo nos deixou hoje (22), aos 74 anos. Gilsão, nós te amaremos para sempre”.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre, aos 74 anos, o jornalista esportivo Gilson Ricardo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui