Morre, aos 74 anos, o jornalista esportivo Gilson Ricardo

Gilsão, como era conhecido, foi um ícone do rádio carioca e formou o famoso trio ‘Canhotinha de Ouro’, com os narradores José Carlos Araújo e Gerson. A causa da morte foi um infarto fulminante

Foto: Redes sociais

O jornalista Gilson Ricardo morreu, aos 74 anos, de infarto fulminante no último domingo, (22/01), em sua casa, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação foi anunciada pelo perfil oficial da Super Rádio Tupi, local onde Gilson era radialista esportivo.

Nascido em Petrópolis, na região serrana do Rio, Gilsão – como era conhecido – foi um ícone na história do rádio carioca. Ele começou sua carreira aos 20 anos, na Rádio Difusora de sua cidade natal, e trabalhou durante 35 anos na Rádio Globo, onde foi apresentador e comentarista esportivo.

Formou um famoso trio no jornalismo esportivo com o narrador José Carlos Araújo e Gerson, o “Canhotinha de Ouro”. O jornalista também passou pelas TVs Band e SBT e pelas rádios Bradesco Esportes FC, Transamérica e Rádio Tupi, onde estava trabalhando desde 2015.

Através das redes sociais, a Tupi lamentou a morte do jornalista. “É com muita tristeza que viemos trazer essa notícia. Nosso querido Gilson Ricardo nos deixou hoje (22), aos 74 anos. Gilsão, nós te amaremos para sempre”.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui