Morre, aos 76 anos, Márcio Guedes, jornalista e comentarista esportivo

Márcio Guedes estava internado e lutava contra um câncer. O jornalista cobriu as Copas do Mundo de 1982, 1986 e 1990

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Márcio Guedes / Reprodução: TV Brasil

Morreu, na noite de sexta-feira (3), o jornalista e comentarista esportivo Márcio Guedes, que tinha 76 anos. Com passagens por veículos como Rede Manchete, Rede Globo, Record, ESPN e TV Brasil, Guedes, que estava internado, lutava contra um câncer.

A trajetória do jornalista teve início na imprensa escrita. Na década de 1970, ele integrou a legendária equipe de esportes do “Jornal do Brasil”, tendo sido contemporâneo João Saldanha, Oldemário Touguinhó, Sandro Moreyra, Paulo César Vasconcellos e José Trajano.

Nos periódicos O Globo e O Dia, o jornalista assinou a coluna “Contra-Ataque”. Em 1978, Márcio Guedes recebeu um convite para ser comentarista na TV Bandeirantes. Em 1982, Márcio Guedes cobriu a Copa do Mundo, na Rede Globo, ao lado de Luciano do Valle. Na Globo, também comentou jogos ao lado do narrador Galvão Bueno.

No ano seguinte, o jornalista foi trabalhar na Rede Manchete, de Adolpho Bloch, onde criou um competente núcleo esportivo ao lado de jornalistas, como: Alberto Leo, Paulo Stein e João Saldanha. Ele ainda cobriu as Copas do Mundo em 1986 e 1990.

Advertisement

Posteriormente, Guedes trabalhou na Rede Record e mais tarde na ESPN, onde fez parte do programa “Linha de Passe.” Na TVE participou de mesas redondas, como o “EsporTVisão”. A TV Brasil foi a última emissora onde trabalhou como comentarista do programa “No Mundo da Bola”, ao lado de Sérgio du Bocage.

Márcio Guedes era botafoguense e, segundo informações da rádio Tupi, deve ser velado no salão nobre do clube, em General Severiano.

Com informações da rádio Tupi e do jornal Lance!,

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre, aos 76 anos, Márcio Guedes, jornalista e comentarista esportivo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui