Morre aos 87 anos o icônico radialista Apolinho

Apolinho era apresentador da Rádio Tupi desde 1999. Sua partida marca o encerramento de uma era no cenário esportivo brasileiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Apolinho - Foto: Reprodução


Morreu na noite desta última quarta-feira (15/05), aos 87 anos, o renomado radialista, repórter, jornalista esportivo e comentarista, Washington Rodrigues, ou mais conhecido pelo público como Apolinho ou Velho Apolo. O comunicador lutava contra um câncer severo. Sua partida marca o encerramento de uma era no cenário esportivo brasileiro.

Washington foi uma figura emblemática no mundo do rádio, sendo o âncora do icônico “Show do Apolinho” na Rádio Tupi, programa líder absoluto de audiência há mais de duas décadas consecutivas. Além disso, ele deixou sua marca como comentarista titular da equipe de esportes da rádio e como colunista do Jornal Meia Hora, com sua coluna “Geraldinos e Arquibaldos”.

Sua paixão pelo Flamengo o levou a ter duas passagens marcantes pelo clube: em 1995, como treinador, e em 1998, como diretor de futebol. Nascido em 1º de setembro de 1936, no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro, Washington revelou desde cedo sua paixão pelo futebol, organizando saídas da escola para frequentar o recém-inaugurado Maracanã.

A carreira de Washington teve início em 1962, na Rádio Guanabara, hoje conhecida como Rádio Bandeirantes. Ao longo dos anos, trabalhou em diversas emissoras de rádio e televisão do Rio, incluindo Globo e Nacional. Conquistou o respeito das quatro grandes torcidas cariocas e recebeu todos os principais prêmios destinados aos jornalistas esportivos.

Advertisement

O apelido surgiu durante sua passagem pela Rádio Globo, quando utilizava um microfone sem fio semelhante ao utilizado pelos astronautas da Missão Apollo 11, em 1969. A partida de Washington Rodrigues deixa um vazio no coração de milhares de fãs do esporte e da comunicação, mas seu legado continuará a inspirar gerações futuras de jornalistas e radialistas a seguirem seus passos com paixão, imparcialidade e dedicação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre aos 87 anos o icônico radialista Apolinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui