Morre Dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias, aos 88 anos

Dom Mauro estava internado em hospital em Belo Horizonte; ele foi bispo de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, entre 1981 e 2005

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dom Mauro Morelli e Papa Francisco - Foto: Reprodução/Vatican News

Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (09/10), aos 88 anos, Dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Dom Mauro foi ordenado sacerdote em 28 de abril de 1965 e, em 1974, foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo pelo então Papa Paulo VI.

Durante sua trajetória no episcopado, foi vigário geral da arquidiocese de SP e membro da Comissão Representativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele foi bispo de Duque de Caxias de 1981 a 2005, quando pediu a renúncia do cargo.

Em nota, a Diocese de Duque de Caxias, lamentou o falecimento do primeiro bispo local. ”Neste momento de dor e pesar, como Igreja Diocesana presente em Duque de Caxias e São João de Meriti, recorremos à proteção materna da Virgem Senhora do Pilar. Desejamos, ao perceber os sinais de esperança, expressar nosso louvor ao Deus sábio, amoroso e misericordioso que nos concedeu a graça de ter Dom Mauro Morelli como nosso primeiro pastor. Com confiança na ressurreição, proclamamos em uma só voz: Vem, Senhor Jesus! Descanse em paz, Dom Mauro”, diz trecho da nota no site oficial, assinada por Dom Tarcisio Nascentes dos Santos, atual bispo diocesano de Duque de Caxias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre Dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias, aos 88 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui