Morre Jandyra Barreto, fundadora da Orla Rio

Jandyra Barreto tinha 84 anos. A causa da morte não foi divulgada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (23/03) a fundadora da Orla Rio, Jandyra Barreto, aos 84 anos. A causa da morte não foi divulgada. Nascida no dia 07 de fevereiro de 1939, ela construiu sua história de vida na praia e deixou um verdadeiro legado na orla carioca junto com seu marido e também fundador da Orla Rio, João Barreto.

No início dos anos 60, ela deixou um emprego estável de contadora no Exército Brasileiro para empreender. Jandyra e João montaram uma carrocinha de cachorro-quente no Quebra-Mar, na Barra da Tijuca. Até que então, em 1962, o casal vendeu o apartamento em Copacabana e se mudou para Barra da Tijuca para construir um legado. Aos 25 e 18 anos, respectivamene, Jandyra e João Barreto já expandiam o negócio com uma segunda carrocinha e foram ampliando seus pontos de venda.

Em 1978, com quinze anos de trabalho, Jandyra e João já operavam mais de 200 pontos de venda entre a Barra e Recreio, empregando uma média de 400 pessoas nos trailers do Jonn’s.  Em 1995, eles conseguiram a permissão para que os quiosques pudessem oferecer mesas, cadeiras e guarda-sóis. Deste momento em diante, eles construíram e consolidaram um polo de gastronomia e entretenimento à beira-mar.

Jandyra Barreto é indissociável da história da orla do Rio de Janeiro. É uma das mulheres mais importantes pioneiras deste local, sinônimo de luta, determinação, coragem e trabalho incansável. Jandyra mudou para sempre a história da orla da cidade maravilhosa e deixou um legado eterno“, diz a Orla Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre Jandyra Barreto, fundadora da Orla Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui