Morre Jandyra Barreto, fundadora da Orla Rio

Jandyra Barreto tinha 84 anos. A causa da morte não foi divulgada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (23/03) a fundadora da Orla Rio, Jandyra Barreto, aos 84 anos. A causa da morte não foi divulgada. Nascida no dia 07 de fevereiro de 1939, ela construiu sua história de vida na praia e deixou um verdadeiro legado na orla carioca junto com seu marido e também fundador da Orla Rio, João Barreto.

No início dos anos 60, ela deixou um emprego estável de contadora no Exército Brasileiro para empreender. Jandyra e João montaram uma carrocinha de cachorro-quente no Quebra-Mar, na Barra da Tijuca. Até que então, em 1962, o casal vendeu o apartamento em Copacabana e se mudou para Barra da Tijuca para construir um legado. Aos 25 e 18 anos, respectivamene, Jandyra e João Barreto já expandiam o negócio com uma segunda carrocinha e foram ampliando seus pontos de venda.

Em 1978, com quinze anos de trabalho, Jandyra e João já operavam mais de 200 pontos de venda entre a Barra e Recreio, empregando uma média de 400 pessoas nos trailers do Jonn’s.  Em 1995, eles conseguiram a permissão para que os quiosques pudessem oferecer mesas, cadeiras e guarda-sóis. Deste momento em diante, eles construíram e consolidaram um polo de gastronomia e entretenimento à beira-mar.

Jandyra Barreto é indissociável da história da orla do Rio de Janeiro. É uma das mulheres mais importantes pioneiras deste local, sinônimo de luta, determinação, coragem e trabalho incansável. Jandyra mudou para sempre a história da orla da cidade maravilhosa e deixou um legado eterno“, diz a Orla Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre Jandyra Barreto, fundadora da Orla Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui