Morre Nasca, cadela responsável por farejar 1 tonelada de drogas durante operação no Rio

Descrita por seus companheiros policiais, como atenta, companheira e operacional, Nasca era dona de um currículo invejável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A belíssima cadela Nasca, integrante do Batalhão de Ações com Cães / Divulgação

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) anunciou o falecimento da cadela Nascar, ocorrido na última segunda-feira (23). A cadela, que era da raça Pastor Malinois, era uma das integrantes do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Nascar tinha sete anos e morreu de complicações decorrentes de uma torção esplênica – rotação do baço associado à problemas gástricos.

Descrita por seus companheiros policiais, como atenta, companheira e operacional, Nasca era dona de um currículo invejável, tendo farejado toneladas de drogas, além de ajudado na apreensão de 27 armas, durante inúmeras operações.

Em 2021, a militar conduziu os policiais do seu batalhão e localizou mais de uma tonelada de drogas. Nascar ainda encontrou armas escondidas por criminosos sob um viaduto, no bairro do Jacaré, Zona Norte. A apreensão é considerada uma das maiores feitas pela PMERJ.

Como integrante do BAC, Nascar foi treinada para permanecer ao lado dos policiais militares da sua unidade. Durante a sua vida, atuou em missões de alto risco, como em uma ação na Comunidade da Mangueira, em 2018, que registrou baixas de agentes. Seu colega humano sobreviveu com graves sequelas. Na ocasião, Nascar nada sofreu.

Advertisement

Por meio de nota, a PMERJ lamentou a morte da cadela: “A Corporação lamenta a morte da guerreira que deixou um legado não somente para o BAC, mas para uma legião de policiais militares que vibravam em suas ações sempre com um faro certeiro e impressionante, sempre prestando uma contribuição fundamental para servir e proteger a sociedade.”

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre Nasca, cadela responsável por farejar 1 tonelada de drogas durante operação no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui