Morre no Rio a atriz Jandira Martini, aos 78 anos

A artista faleceu na segunda-feira (29/01), após uma batalha de anos contra um câncer no pulmão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jandira Martini como Zoraide, em "O Clone"

A atriz Jandira Martini faleceu aos 78 anos. A informação foi divulgada nas suas redes sociais na manhã desta terça-feira, 30, por amigos da artista , como o ator Marcos Caruso. A artista morreu na última segunda-feira (29/01), após uma batalha de anos contra um câncer no pulmão. Jandira Martini era conhecida na TV por diversos personagens, entre elas, Zoraide de “O Clone”.

Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, lamentou Caruso.

Perdemos a grande Jandira Martini. Uma profundidade dramática e trágica somada a um talento gigantesco para a comédia. Fazia rir e fazia chorar. Emocionava por apenas existir. Meus sentimentos”, postou o amigo Walter Alves Benedito.

A atriz também esteve em América, Desejo Proibido, Caminho das Índias, Morde & Assopra e Salve Jorge. Ao longo da carreira, participou de outras produções, como Saramandaia (1976) e Dancin’ Days (1978) e Sassaricano, (1987).

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Na década de 1990, a atriz brilhou em “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, da extinta Manchete, onde também atuou na minissérie “O Fantasma da Ópera”. Jandira também passou pelo SBT, onde trabalhou em Éramos Seis, Brava Gente e Sangue do Meu Sangue.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre no Rio a atriz Jandira Martini, aos 78 anos

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui