Morre, no Rio, o empresário Olavo Monteiro de Carvalho

Olavo Monteiro de Carvalho deu início à sua carreira profissional como diretor do Grupo Monteiro Aranha, o qual presidiu de 1978 a 1996

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Olavo Monteiro de Carvalho
Olavo Monteiro de Carvalho / Reprodução: Redes Sociais

O empresário Olavo Egydio Monteiro de Carvalho faleceu, nesta quinta-feira (20), de causas não reveladas, no hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O executivo estava internado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC). Olavo era casado com Betsy Salles, com quem formou um dos casais mais chiques da sociedade carioca e com quem teve 4 filhas e netos.

Em nota, a direção do Copa Star lamentou a morte do executivo e se solidarizou com a família e amigos de Monteiro de Carvalho. O hospital destacou que não tem autorização dos familiares do empresário para divulgar a causa da sua morte.

“O Hospital CopaStar lamenta a morte do paciente Olavo Monteiro de Carvalho nesta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, informou em nota.

Olavo Monteiro de Carvalho deu início à sua carreira profissional como diretor do Grupo Monteiro Aranha, o qual presidiu de 1978 a 1996, tendo exercido posteriormente a presidência do conselho de administração da entidade. O Grupo Monteiro Aranha tem participações em empresas, como Owens-Illinois, Klabin e Grupo Ultra, do qual Monteiro de Carvalho se afastou há dois anos.

Advertisement

Em nota ao jornal o Estado de São Paulo, o Grupo Ultra e seus acionistas representados por sua administração, prestaram solidariedade à família do empresário. “Por anos, Olavo nos honrou e inspirou com sua inteligência, elegância e integridade. Sua ausência será sentida e seu legado será lembrado,” disse o Grupo na nota.

Homem de grande prestígio, Olavo foi eleito por duas vezes presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), na década de 2000. O executivo também desenvolveu trabalhos sociais à frente do Instituto Marquês de Salamanca, fundado por ele em 1997. A instituição é voltada para a educação de crianças e jovens no Rio de Janeiro.

Sócio do Clube de Regatas Vasco da Gama, Olavo Monteiro de Carvalho será homenageado pelo clube com a decretação de luto oficial de três dias. Por meio de nota, a assessoria do Vasco afirmou que o presidente do clube, Jorge Salgado, classificou a morte de Monteiro de Carvalho como “perda inestimável”.

Com informações do site G1 e do Estadão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre, no Rio, o empresário Olavo Monteiro de Carvalho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui