Morre no Rio o ex-deputado David Miranda, aos 37 anos

O ex-parlamentar foi internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal e passou por infecções sucessivas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
David Miranda em atuação como deputado federal - Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O ex-deputado David Miranda (PDT) morreu na madrugada desta terça-feira (09/05) após ficar nove meses internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de David, com quem tinha dois filhos.

O ex-parlamentar foi internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal e passou por infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

Na mensagem, Glenn afirma que o ex-deputado passou o último dia “em paz e rodeado de amor”. “É um momento de grande tristeza, mas também de honrar e abraçar a grandeza de David, seu legado e seu amor. Sua vida extraordinária correspondia ao ser humano extraordinário que o universo nos deu e criou para todos nós“, disse.

Glenn também lembrou os últimos meses de internação, em que David estava acordado, consciente e conseguia se comunicar com os demais.

Advertisement

Poderíamos dizer tudo o que queríamos que ele soubesse e ele também, e poderíamos nos conectar a ele no níveis mais profundos. Sou muito grato por isso ter nos proporcionado algumas das conexões e momentos mais profundos e amorosos com David de todos os tempos”, afirmou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre no Rio o ex-deputado David Miranda, aos 37 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui