Entre os dias 11 e 14 de outubro, o Pão de Açúcar receberá o 3º Rio Montreux Jazz Festival. O evento, que tem direção e curadoria do produtor musical Marco Mazzola, contará com shows realizados no Morro da Urca e mais de 30 apresentações gratuitas na Orla e no Forte de Copacabana. O pôster da atração foi desenhado pelo artista plástico Eduardo Kobra.
Ney Matogrosso, João Bosco, Liniker, Ana Cañas, Chico César, Emicida, Mike Sterne e John Patitucci, eleito o “Electric Bassist of the Year” pela Jazz Journalists Association, são algumas das atrações do festival.
O Rio Montreux Jazz Festival teve a sua primeira edição realizada em 2019, seguindo a configuração da versão suíça, iniciada em 1967. Anualmente, a cidade de Montreux, onde é realizado o evento, recebe mais de 250 mil pessoas para acompanhar as duas semanas de atrações artísticas.
Em 50 anos de história, o Montreux Jazz Festival passou incorporou ritmos, gêneros e linguagens artísticas diversos. Ray Charles, Miles Davis, Nina Simone, Stevie Wonder, Phil Collins, David Bowie, Prince, Adele, Pharrell Williams foram alguns dos grandes artistas que se apresentaram no festival.
Nos dias de show, a entrada no Forte de Copacabana será gratuita das 13h até o término da última apresentação. No Instagram oficial do evento constam horários, locais e artistas.
A programação completa do festival está disponível no site, onde podem ser comprados os ingressos.
Palcos que com programação gratuita:
Orla de Copacabana – Posto 2 – altura da Praça do Lido
Orla de Copacabana – Posto 6 – próximo a estátua de Dorival Caimmy
Forte de Copacabana – Praça Coronel Eugênio Franco nº 1, Posto 6
Orla de Ipanema – Posto 8 – entrada do Arpoador
Orla do Leblon – Posto 12 – próximo da estátua de Zózimo Barrozo do Amaral
Com informações do Diário do Porto / Imagem: site do evento.