Foi inaugurada no Morro do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, uma biblioteca que leva o nome da jornalista Leila Sterenberg O espaço, que inetgra o projeto favelivro, fica localizado na quadra da escola Unidos da Tijuca. A abertura do local, que aconteceu na última terça-feira (25/04) e teve a presença da apresentadora que disse sentir-se honrada de poder apoiar o projeto. “Nunca na vida imaginei que eu viraria nome de biblioteca. O trabalho de vocês é lindo e é uma honra poder contribuir”, disse Leila nas redes sociais.
Leila agradeceu ao Favelivros e posou ao lado do poeta Bruno Black, dos organizadores e de crianças presentes na inauguração. “O trabalho de vocês é lindo — e é uma honra contribuir”, agradeceu a jornalista.
O espaço é, basicamente, feito por meio de doações. Por isso, os jornalista André Trigueiro e Flávia Oliveira, além do escritor Marcelo Rubens Paiva e da roteirista Rosane Svartman, fizeram uma mobilização e pediram – nas redes sociais – para que pessoas doassem livros para a Biblioteca Leila Sterenberg.