Morro Dona Marta vai ganhar biblioteca comunitária no 2º semestre deste ano

Iniciativa é resultado do engajamento dos alunos da Escola Sá Pereira, em Botafogo. Os estudantes lançaram uma vaquinha para captar recursos e livros para a nova biblioteca do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fumaça; José Mário dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Santa Marta; Bronz; e alunas da Sá Pereira/ Divulgação

Crianças e jovens do morro Santa Marta, em Botafogo, Zona Sul da cidade, vão ganhar uma biblioteca comunitária. Estudantes voluntários da Escola Sá Pereira, no mesmo bairro, lançaram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e livros para a montagem do espaço, que receberá o nome do escritor Francisco Gregório Filho, falecido em novembro de 2022.

Os voluntários já deram passos importantes para a concretização do projeto, com a entrega de doações na nova biblioteca, no final do ano letivo de 2023. No início das aulas, os estudantes voltarão ao local para cuidar da estrutura da biblioteca e organizar os livros nas estantes. A inauguração deve acontecer no primeiro semestre deste ano.

O coordenador do projeto formativo da Escola Sá Pereira, Rafael Bronz, explicou ao jornal O Globo que a atividade integra o projeto solidário da instituição cujo intuito é a construção da cidadania na mentalidade dos alunos.

Ana Beatriz Novais Barbosa, aluna da 1ª série do ensino médio da instituição, ressaltou que o engajamento no projeto a fez refletir sobre realidades sociais diferentes da sua.

Advertisement

“Não faz muito tempo que nós engatamos no projeto da biblioteca comunitária no Santa Marta, mas eu já aprendi bastante. No Brasil, tem muita gente que precisa da nossa ajuda, e eu creio que seja extremamente importante que nós, cidadãos com condições de ajudar, tenhamos a consciência de que há muitas necessidades urgentes”, disse estudante.

Informações e imagem: O Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morro Dona Marta vai ganhar biblioteca comunitária no 2º semestre deste ano
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Morro Dona Marta vai ganhar biblioteca comunitária no 2º semestre deste ano
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. As favelas do Rio devem se transformar em áreas de produção. Claro que para isso um projeto revolução de cadastramento e preparação dos moradores deve ser iniciado urgentemente.
    Transformando as favelas em áreas de produção, as pessoas serão incluídas como cidadãos e serão preparados para o futuro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui