A morte de Marielle e a falta de humanidade dos dias de hoje

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marielle Franco

Ontem foi executada a vereadora Marielle Franco (PSol), não quero discutir sobre o caso, a grande imprensa tem dado uma cobertura ampla sobre o assassinato. Nem os motivos, a polícia está investigando, dizer que foi x ou y e que o motivo foi z, é ser leviano. Também não preciso falar da atuação, eu, pessoalmente, acreditava que ela seria o próximo grande nome da esquerda do Rio, ano passado já dizia que esperava que ela fosse uma Benedita 2.0, com o mesmo passado (negra, de comunidade) mas com uma grande formação acadêmica.

O que precisamos discutir é a falta de humanidade de alguns eleitores de adversários do PSol. Entre os comentários que li estão “Só não coloco a reação de gargalhada em respeito a família. Mas acho que ela estava passando em uma rua escura, sem iluminação sabe? Quem sabe assim o PSOL não para de defender bandido.” E essa era leve comparado a outros comentários sobre o assassinato. Não por acaso, todos tem o mesmo candidato a presidente.

Quem acompanha o DDR, especialmente meus textos, sabe que sou conservador. Não voto PSol, acho sua ideologia ultrapassada e que cometeram um grave erro ao se aliar ao PT. Mas parte da democracia é viver com quem pensa diferente de nós e manter sempre o respeito. , mais do que isso, todos dividimos a mesma cidade, o mesmo planeta. E a morte de Marielle é, seja qual tenha sido o motivo, um atentado a democracia.

Não respeitar, nem ao menos um dia, a morte de uma pessoa e aproveitar isso para fazer críticas a sua ideologia e não lamentar um ato de violência bem no coração de sua cidade, lamento dizer, mostra que não há salvação para estas pessoas. O extremismo político atingiu o cérebro e há pouco a se fazer.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A morte de Marielle e a falta de humanidade dos dias de hoje
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui