Mostra de bordados na Uerj reconta 200 anos da independência do Brasil

A exposição compreende 28 bordados com memórias e histórias feitos a partir da reflexão crítica sobre o bicentenário da independência do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Imagem Google Street view

Entre os dias 9 de outubro e 11 de novembro a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai receber a mostra itinerante “Re-descobrindo o Brasil em Fios: 200 anos de histórias e memórias bordadas”, no Centro Cultural da Uerj (Coart), no campus Maracanã. A inauguração será na segunda-feira (09/10), às 11h, na Galeria da Passagem.

A exposição compreende 28 bordados criados por artistas de 27 municípios fluminenses, que bordaram memórias, histórias e o território em que habitam, a partir da reflexão crítica sobre o bicentenário da independência do Brasil. A curadoria é de Ricardo Gomes Lima, professor do Instituto de Artes da Uerj, e Marisa Silva, bordadeira e arte educadora.

A abertura da exposição será festejada pelo evento especial “Conversas Fiadas”, de 12h às 18h, no Bosque da Capela. O encontro, que acontece apenas na segunda-feira, vai reunir cerca de 200 artistas que estarão bordando e comercializando suas peças, em meio a músicos, instrumentistas, cantores, contadores de histórias, dançarinos, culinária típica, entre outras expressões artísticas e culturais.

SERVIÇO

Advertisement

Mostra Re-descobrindo o Brasil em Fios: 200 anos de histórias e memórias bordadas
Quando? Inauguração: 9 de outubro, às 11h. Visitação: de 9 de outubro a 11 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 21h.
Onde? Galeria da Passagem, Centro Cultural da Uerj (Coart), campus Maracanã, Rua São Francisco Xavier, 524.

Conversas Fiadas
Quando? 9 de outubro, das 12h às 18h.
Onde? Bosque da Capela, campus Maracanã, Rua São Francisco Xavier, 524. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mostra de bordados na Uerj reconta 200 anos da independência do Brasil
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Mostra de bordados na Uerj reconta 200 anos da independência do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui