Mostra de Circo Firjan Sesi leva espetáculos inéditos a Caxias e Jacarepaguá 

Edital de Cultura Firjan SESI 2023 promove projetos de cultura com programação ao longo de todo ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divugação Firjan)

Oito espetáculos inéditos irão compor, entre 20 e 30/07, as Mostras de Circo realizadas nos Teatros Firjan SESI Caxias, na Baixada Fluminense e Jacarepaguá, na Zona Oeste. As companhias foram selecionadas por meio do Edital de Cultura Firjan SESI 2023, que propõe uma série de ações que atendem às atuais demandas do setor artístico e contribuem para a retomada do desenvolvimento cultural do estado do Rio de Janeiro. 

Os trabalhos participantes das Mostras de Circo fazem parte do total de 70 projetos culturais que compõem a programação dos Teatros Firjan SESI ao longo do ano de 2023. Após a aprovação no edital, os grupos tiveram acesso a uma verba de R$ 30 mil para desenvolverem seus trabalhos. Além disso, os projetos foram aprimorados a partir de residência artística realizada entre 20 e 24/03, um momento para a troca de experiências e orientações sobre a linguagem circense. 

Antenor de Oliveira, coordenador de cultura e educação da Firjan SESI, destaca que o Edital de Cultura, além de contribuir para toda a cadeia produtiva das diversas vertentes da arte, potencializa a vocação cultural dos territórios, conectando os mais diferentes públicos e promovendo a valorização de projetos que preconizam a diversidade e a originalidade.  

Oliveira ainda reforça a importância de dar destaque à arte circense, que agrada de crianças a adultos. “O circo, embora seja um dos segmentos mais tradicionais na nossa cultura, também teve que repensar suas criações. Ele é transversal à dança, ao teatro, à música. É capaz de reunir, em um único espetáculo, um programa ‘tamanho família’, para todas as idades”, finaliza.  

Veja a programação completa de espetáculos

TEATRO FIRJAN SESI CAXIAS 

20/07 (Quinta-feira) às 20h  SUPERORDINÁRIO 
21/07 (Sexta-feira) às 20h  Se der corda 
22/07 (Sábado) às 19h  O homem que só vê metal 
23/07 (Domingo) às 19h  FJALLA 
 
TEATRO FIRJAN SESI JACAREPAGUÁ 

27/07 (Quinta-feira) às 20h  Marginais Noturnos 
28/07 (Sexta-feira) às 20h  Noites de Circo 
29/07 (Sábado) às 18h  E Assim Surgiu Um Circo 
30/07 (Domingo) às 18h  PROVISÓRIA 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mostra de Circo Firjan Sesi leva espetáculos inéditos a Caxias e Jacarepaguá 
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Mostra de Circo Firjan Sesi leva espetáculos inéditos a Caxias e Jacarepaguá 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui