Mostra do Museu de Arte do Rio é eleita a exposição do ano em votação popular da Revista seLecT

O Museu de Arte do Rio também ficou entre as três melhores instituições de 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Segundo o resultado da votação popular “Melhores do Ano”, promovida pela revista seLecT, o Museu de Arte do Rio está entre as três melhores instituições culturais do ano, e a mostra principal do MAR, “Um Defeito de Cor”, é a melhor exposição inaugurada em 2022.

O reconhecimento do público premia um ano em que o MAR desenvolveu uma programação completa durante todos os meses, abrindo 24 novas exposições. Ao todo, foram realizadas 180 atividades educativas e 566 visitas com ações de educação. Em 2022, o Museu de Arte do Rio abriu as portas para mais de 400 mil visitantes. Todas essas ações representam uma oferta de cultura gratuita para 41 mil pessoas.

Escolhida como melhor exposição do ano na votação popular da revista seLecT, “Um Defeito de Cor” fica no MAR até maio de 2023. Com 400 obras de arte entre desenhos, pinturas, vídeos e esculturas, a mostra faz uma revisão historiográfica da escravidão e apresenta lutas e contextos sociais do século XIX, abordados no livro de mesmo nome da escritora mineira Ana Maria Gonçalves

Contando com obras de 100 artistas de diferentes localidades como Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão, a exposição tem peças inéditas de Kwaku Ananse Kintê, Kika Carvalho, Antonio Oloxedê e Goya Lopes, produzidas especialmente para homenagear o livro. A curadoria da mostra é de Ana Maria Gonçalves, Amanda Bonan e Marcelo Campos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mostra do Museu de Arte do Rio é eleita a exposição do ano em votação popular da Revista seLecT
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Mostra do Museu de Arte do Rio é eleita a exposição do ano em votação popular da Revista seLecT
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui